Salesfarm disponibiliza ferramenta gratuita para auxiliar vendedores e tornar o processo de venda mais eficiente
Totalmente gratuito, a Matriz de Objeções traz dicas de como otimizar a estratégia para driblar os problemas mais comuns no setor
Com o objetivo de auxiliar vendedores a preverem as movimentações de seus leads, antecipando possíveis objeções para que assim possam apresentar soluções mais rápidas e, consequentemente, aumentar as vendas, a SalesFarm, primeira plataforma que terceiriza a força de vendas por meio de um software e tem como missão conectar empreendedores a vendedores, acaba de lançar uma nova ferramenta para auxiliar na resolução de possíveis gargalos no processo de vendas: a Matriz de Objeções.
Disponibilizada de forma gratuita para os vendedores interessados, a ferramenta tem como principal função trazer de forma antecipada possíveis obstáculos que possam estar travando o fechamento de uma venda, para que esses sejam resolvidos de forma ágil e, muitas vezes, antes mesmo que o cliente apresente o problema.
Para isso, a ferramenta disponibiliza uma matriz com as sete objeções primárias, a explicação de que cada uma delas significa e uma possível resolução para que o vendedor possa driblar o problema. A partir das objeções primárias, é possível identificar outros possíveis problemas e pensar em formas para resolvê-los.
“Sabemos que o dia a dia de um vendedor não é fácil e o caminho até o fechamento de uma venda traz muitos desafios, mas para nós, o fato de um cliente apresentar uma objeção já é um sinal positivo, pois mostra que ele está disposto a ouvir o lado do vendedor e considerando uma solução. O lançamento dessa nova ferramenta visa tornar o processo de vendas mais eficiente, com resoluções mais rápidas e muitas vezes simples, que vão ajudar vendedores, principalmente os iniciantes, a contornarem com êxito possíveis problemas”, comenta Fábio Oliveira, CEO da SalesFarm.
Além da matriz com as objeções mais comuns no processo de vendas, a ferramenta também traz uma tabela para que os vendedores possam mapear os principais pontos de atenção em suas movimentações comerciais, quais etapas trazem maiores dificuldades, que tipo de problemas eles têm enfrentado e quais foram as soluções encontradas, para que assim eles possam pensar em novas estratégias para aumentar o número de vendas.
Os vendedores interessados na Matriz de Objeções, podem baixá-la de forma gratuita no link.