Recuperador de Pix é inovação da Enviou para o e-commerce brasileiro
Utilizada durante a Black Friday 2024, ferramenta foi responsável por converter 32% das vendas com pagamento via Pix, que não haviam sido concretizadas
Meio de pagamento mais utilizado no Brasil no ano de 2023, o Pix se consolidou, de acordo com dados da Febraban, como a principal opção utilizada no país na hora da concretização de compras. De acordo com dados da entidade, foram quase 42 bilhões de transações no ano, o que representou crescimento de 75% no uso da ferramenta na comparação com o ano anterior. A Black Friday de 2023 foi outro exemplo do sucesso do Pix, dessa vez, como um dos meios de pagamentos mais utilizados no e-commerce nacional, ao abocanhar a fatia de 30,7% das transações realizadas.
“Apesar dessa popularização, o Pix também foi protagonista entre as transações não concluídas. Os consumidores selecionavam os produtos que desejavam, escolhiam a forma de pagamento – no caso, o Pix – mas por algum motivo, não concretizavam aquela aquisição, o que gerou prejuízos para muitos lojistas online. Foi justamente por conta dessa situação, que resolvemos criar uma ferramenta para recuperar essas vendas”, explica Felipe Rodrigues, sócio e CEO da Enviou – plataforma multicanal especializada na automação do marketing para e-commerce.
Texto original: scaramellapress.com.br