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Natal no varejo: como estreitar o relacionamento com o cliente? Por Thiago Gomes* O espírito natalino é algo, realmente, contagiante. Além de ser uma época recheada de emoções, é uma das datas mais importantes para o varejo, capaz de gerar um alto volume de vendas e retenção de clientes. Seja…
Evoluservices transforma seu atendimento ao cliente com a Twilio Empresa mudou infraestrutura de tecnologia e desenvolveu estratégia de atendimento para mais agilidade e satisfação do cliente A Evoluservices, empresa de soluções de pagamento com mais de 20 anos de experiência no mercado, transforma sua infraestrutura e estratégia de atendimento ao…
Os anos terminam e começam iguais para o e-commerce? Expectativas e reinvenção para 2025, por Amanda Rodrigues* A cada fim de ano o e-commerce brasileiro revisita suas estratégias, impulsionado pelas grandes promoções, pela Black Friday e pico de compras de Natal. Em janeiro, o ciclo se renova, com o setor…
GenAI impulsiona a transformação dos negócios e da TI na nuvem AWS, aponta estudo TGT ISG De acordo com o relatório ISG Provider Lens™, a inteligência artificial está se tornando indispensável e deve afetar todos os setores nos próximos anos A evolução da inteligência artificial generativa é um dos principais…
Seis impactos da inteligência artificial na experiência do consumidor na Black Friday 2024 Faltando menos de duas semanas para a Black Friday, enquanto os varejistas já se preparam para alavancarem suas receitas nos cinco dias mais importantes do ano para o setor, o consumidor também já começa a se mobilizar…
GoDaddy fornece insights sobre o comportamento de compras de fim de ano dos consumidores brasileiros e destaca oportunidades para pequenas empresas Os consumidores brasileiros estão no clima para dar presentes este ano. E não são apenas os amigos e familiares que vão ganhar com a época mais importante para o…
Como o atendimento ao cliente pode ser um diferencial em períodos de promoções O atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na fidelização do cliente por ser o principal canal de contato entre consumidores e empresas Nos setores produtivos que integram o comércio em sua totalidade, especialmente nos últimos 10…
Mastercard reinventa o processo de pagamento sem senha e cartões sem número Até o final da década, a Mastercard planeja substituir, globalmente, a entrada manual de números de cartão e senhas por sorrisos e impressões digitais, abrindo caminho para um futuro em que cartões sem número se tornarão o padrão…
Geração Z: Como a IA age na personalização da experiência, por Marcus Piombo* Estamos vendo a Geração Z reconduzir as normas do mercado, estabelecendo novas expectativas para as marcas. Portanto, para engajar esse público, é fundamental que as empresas adotem uma comunicação ágil, objetiva e personalizada. A geração em pauta…
Automação do marketing tem whatsapp como ferramenta estratégica, por Felipe Rodrigues* É inegável, as ferramentas para trocas de mensagens, como o whatsapp, por exemplo, ganham um espaço cada vez mais relevante não só no cotidiano das pessoas, como se tornam meios estratégicos para o estabelecimento de relações mais próximas entre…
Soluções de IA e low-code podem impulsionar estratégias de e-commerce na Black Friday De acordo com a Confi.Neotrust, a expectativa para este ano é que o faturamento durante o período de quinta-feira a domingo da Black Friday 2024 cresça 9,1% em relação ao ano passado. Esse crescimento coloca a arrecadação…
Gerações conectadas: atenda todas as faixas etárias Com tecnologia omnichannel, é possível conversar com diferentes públicos Nos últimos anos, a transformação digital redefiniu as interações sociais e profissionais, criando um novo cenário no qual as gerações mais velhas e jovens se encontram conectadas. As diferenças entre esses dois grupos refletem…
Mercedes-Benz inova: atendimento via WhatsApp agiliza serviços Novo canal de relacionamento pode encurtar a distância entre montadora e clientes, oferecendo soluções que facilitam e agilizam o dia-dia dos usuários A Mercedes-Benz do Brasil passa a contar com um novo atendimento inteligente de serviços via WhatsApp exclusivo para clientes de caminhões…
Chatbots e RPAs revolucionam a produtividade corporativa Combinando automação e inteligência artificial, a Vexia ajuda empresas a alcançar novos patamares de produtividade e satisfação no ambiente de trabalho e melhoria no atendimento Na era da automação e da busca por eficiência, a Vexia se posiciona como uma empresa de destaque…
Comunicação digital sem planejamento gera ruído: como uma estratégia bem desenhada pode transformar a marca da empresa, por Mário Soma* Nos últimos anos, o mercado virou uma verdadeira “arena saturada”, onde se destacar exige muito mais do que ações isoladas ou posts nas redes sociais. Empresas que almejam a liderança…
A importância da terceirização das operações de contact center para as empresas Com expectativa de crescimento de mais de 1 bilhão de dólares até 2029, o setor de terceirização de contact center cresce anualmente, oferecendo soluções que melhoram a eficiência operacional O mercado de terceirização de contact centers está em…
Freddy AI Agent: nova solução da Freshworks transforma atendimento e reduz custos Agente autônomo da Freshworks permite rápida implementação, sem necessidade de códigos, e oferece rápido retorno sobre o investimento; Empresas como Porsche eBike e Live Oak Bank relataram melhoria de até 45% no atendimento A Freshworks Inc. (NASDAQ:FRSH), companhia…
A Black Friday da inteligência artificial – e como usá-la a seu favor, por Florian Bessonnat* Os varejistas já sabem: os cinco dias mais aguardados do ano estão chegando e para fazer da Black Friday o 13º mês de 2024, não será preciso apenas antecedência na preparação de seus sites…
Executivos da Genesys analisam estágio atual do uso da IA na gestão do atendimento ao cliente —Os chatbots de hoje serão, em breve, uma tecnologia do passado – Peter Graf, SVP de Estratégia. As organizações estão rapidamente se aproximando de um novo campo de batalha na criação de experiências diferenciadas…
Programas de fidelidade em aplicativos ajudam na redução de churn Criar programas de recompensa e ofertas personalizadas mantém o público mais próximo da marca É cada vez mais evidente que ter um aplicativo próprio oferece inúmeras vantagens para os negócios, possibilitando uma fidelização de clientes com mais facilidade se comparado…
Como a colaboração e a tecnologia impulsionam o crescimento do varejo no Brasil, por Jane Medwin* Em um mercado varejista em constante transformação, a competitividade é a chave para o sucesso. No Brasil, essa realidade é ainda mais latente, com um setor que, apesar dos desafios, demonstra grande potencial de…
IA no atendimento: equilíbrio entre tecnologia e humanização Esse fator é fundamental para o sucesso de uma empresa No cenário atual, a tecnologia, especialmente a inteligência artificial (IA), tem se mostrado uma aliada valiosa para melhorar a eficiência no atendimento ao cliente. Com o poder de automatizar processos e otimizar…
Grandes redes do varejo estão perdendo o medo da digitalização Especialistas explicam como a digitalização das vendas B2B é beneficial para ambos os lados da indústria Com o uso crescente de IA generativa pelos mais diversos setores – 57%, como aponta uma pesquisa recente da consultoria global Oliver Wyman -,…
5 acertos para alavancar a receita do e-commerce com o marketing de performance Expectativa otimista traçada pela Abcomm prevê faturamento das lojas virtuais no Brasil acima dos R$ 200 bilhões só em 2024 O segundo semestre reserva datas importantes que devem movimentar o e-commerce, como Dia das Crianças, a tão…
Pesquisa da Norton revela como brasileiros estão usando IA nas compras online de fim de ano Uma nova pesquisa realizada pela Norton, marca de cibersegurança da Gen™ (NASDAQ: GEN), aponta que mais da metade (56%) dos brasileiros planejam realizar a maior parte de suas compras de fim de ano no…
Conte com a tecnologia para mitigar adversidades no atendimento pós-venda da Black Friday, por Ingrid Imanishi* Em 2023, a Black Friday registrou 34,5% mais reclamações do que no ano anterior, de acordo com o Reclame Aqui. Entre as principais queixas estiveram: atraso na entrega (17,3%), propaganda enganosa (15,6%) e produto…
Agentes virtuais: qual o impacto no atendimento? 4 aplicações dos bots nas organizações A automação revolucionou a forma como as empresas conduzem suas estratégias. Nesse sentido, os agentes virtuais têm desempenhado um papel fundamental na transformação do atendimento, segundo pesquisa, 61% dos consumidores estavam satisfeitos com essa interação. Assim, por…
Segurança de dados ainda é barreira para adoção de assistentes digitais nas compras online deste fim de ano Pesquisa da Zendesk, em parceria com YouGov, aponta desafios e oportunidades da utilização de IA pelos consumidores brasileiros A pesquisa Online Shopping with AI: a influência da inteligência artificial nas compras online,…
Evolução nos negócios: do instinto às decisões baseadas em dados No passado, muitas empresas baseavam as suas decisões na intuição e na experiência. Embora isto tenha funcionado em algumas situações, também deixou muito ao acaso, uma vez que essas decisões foram tomadas a partir de informações incompletas. Hoje, os dados…
Inteligência artificial transforma o design de UX/UI ao melhorar experiências digitais A personalização em tempo real está mudando a forma como as empresas criam experiências para seus usuários A adoção da inteligência artificial (IA) no design de interfaces está revolucionando a maneira como as marcas interagem com seus usuários. O…
Yalo impulsiona vendas B2B da Mondelez com digitalização do canal tradicional via whatsapp Entenda como a Mondelez, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, integrou a plataforma inteligente de vendas da Yalo para transformar a rotina de pequenos varejistas com a digitalização dos processos O avanço da digitalização dos…
Atendimento ao cliente: o segredo por trás de uma imagem de marca forte e reconhecida Em um mercado competitivo, o bom atendimento ao consumidor é essencial para fortalecer a visão da marca O atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção da imagem da marca, sendo um dos principais…
PagBank inova no atendimento ao cliente com inteligência artificial da AWS Com soluções de IA e IA generativa, a companhia já atingiu redução de 85% no tempo de atendimento, melhorando a eficiência operacional e a satisfação do consumidor O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos,…
Público brasileiro faz mais compras por aplicativos e e-commerce cresce Marcas com aplicativos próprios ganham vantagens para conversão em compras e fidelização de clientes Com o avanço do e-commerce, especialmente em dispositivos móveis, a adoção de um aplicativo próprio pode se tornar um grande diferencial competitivo para as marcas. Ele…
No comércio eletrônico, a personalização é um gerador ativo de receita, por Rodrigo Villela* O Brasil é um dos mercados mais robustos de comércio eletrônico da América Latina. Com cerca de 88 milhões de compradores efetivos, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é preciso ter total…
O impacto da IA no WhatsApp, por Alex Winetzki* Estamos preparados para as novidades propostas pela ferramenta mais usada no mundo? Difícil imaginar tecnologia que faça mais parte do dia a dia do brasileiro que o WhatsApp. O serviço já ganhou até dois apelidos diferentes: “what´s” e “zap”. Por isso…
Tecnologias focadas na experiência do cliente ajudam empresas a atender melhor e a vender mais Zenvia dá dicas de como implementá-las com sucesso No mercado competitivo atual, não basta apenas entregar um produto de qualidade aos seus clientes. A relação com as marcas é observada desde antes da conversão, ou…
Carnê: o retorno triunfal que fideliza clientes e impulsiona vendas Apesar do avanço de tecnologias de pagamento como cartões de crédito e Pix, o bom e velho carnê está voltando a conquistar espaço no mercado brasileiro. Lojas e consumidores têm redescoberto as vantagens do crediário no carnê, que se destaca…
GenAI? Primeiro, precisamos de dados, por Guilherme Barreiro* Antes de falarmos sobre o uso de inteligência artificial generativa (GenAI), é necessário abordar a importância de uma cultura direcionada a dados dentro da empresa (cultura data driven) No cenário digital acelerado de hoje, alavancar o uso de IA tornou-se uma prioridade…
A importância do pós-atendimento na fidelização de clientes O marketing vai para muito além de promoções e divulgação, é preciso também estar presente depois da venda para trazer a melhor experiência ao cliente Um marketing eficiente é essencial para qualquer negócio fazer sucesso atualmente. Ele não apenas promove produtos e…
Já podemos falar sobre a Black Friday? Veja três estratégias de venda Dia 29 de novembro já chegou para os comerciantes Novembro é um período aguardado por muitos brasileiros para a realização de compras. Afinal, o início do mês marca a contagem regressiva para a Black Friday. Por isso, os…
IA generativa avança com os agentes de fluxos sofisticados, por Marco Silva e Silva* A inteligência artificial (IA) viu ganhar corpo nas últimas semanas a sua mais nova onda global: o aparecimento de soluções que vão muito além do bate-papo com um chatbot e começam a executar ações complexas e…
91% dos consumidores, no mundo, esperam engajamento por meio dos seus canais favoritos . Porém apenas 54% das marcas satisfazem esta expectativa. 1ª edição do Consumer Preferences Report, da Twilio, aponta que, na América Latina, 45% dos consumidores gastam mais com marcas que lhes abordam por esses canais A Twilio,…
Varejo omnichannel: A transformação está nos dados, por Cesar Ripari* O varejo, como conhecíamos, definitivamente não existe mais. O comportamento dos consumidores mudou de forma totalmente irreversível nos últimos dez anos a partir do acesso facilitado a informações sobre produtos e serviços, a qualquer momento e em qualquer lugar. Este…
Pontaltech lança serviço de verificação cadastral Qualify busca elevar assertividade na comunicação das empresas com seus clientes Quantos de nós não recebemos, com frequência, ligações ou mensagens indesejadas de diversas empresas? Em 2023, segundo dados da Anatel, foram mais de 15 mil reclamações registradas deste tipo, o que não apenas…
Como fazer o branding da sua startup Criando uma identidade de marca autêntica e forte Com milhares de novos negócios surgindo anualmente, o mercado se torna um verdadeiro campo de batalha para startups. A competição com grandes empresas força a criação de estratégias cada vez mais criativas, mas é justamente…
A Evolução do mercado de fidelização no Brasil: Dos programas de pontos à era da personalização, por Nara Iachan* O conceito de programas de fidelidade começou a ganhar força no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A princípio, as iniciativas eram simples, focadas principalmente em pontos e recompensas. As…
Frete grátis atrai o consumidor e beneficia o e-commerce quando aplicado com estratégia, por Felipe Rodrigues* Vender online é um desafio para boa parte das empresas e empreendedores que resolvem investir em um e-commerce. Portanto, para operar nesse mercado é necessário usar, como aliadas, a estratégia e a inteligência para…
Cookies de terceiros estão de volta: como isso afeta suas práticas de gestão de dados, por Nícolas Santos* Apesar das dúvidas e algumas marcas, veículos e ferramentas ainda estarem engatinhando na preparação a poucas semanas do então prazo final, a notícia de que o Google cancelou o fim dos cookies…
CX é importante, mas ainda não alcançou o nível de maturidade em 70% das empresas Soluções tecnológicas como o NICE CXone elevam o nível da experiência do cliente em diversas camadas – do autoatendimento à interação com os agentes O “Gartner IT Score for Customer Experience” revela que 70% das…
A transformação do customer experience com a inovação, por Julia Franco* 19 de outubro é o Dia da Inovação, uma data que nos convida a refletir sobre o impacto das novas ideias no mundo em que vivemos. Em um cenário de constante evolução tecnológica, a inovação é o motor por…
A reputação de fora para dentro, por Claudia Bouman* Nenhuma empresa ou organização está sozinha. Isso é óbvio. Mas nem sempre os impactos desses relacionamentos são bem estabelecidos quando o assunto alcança os temas reputação e seu impacto em vendas e negócios. Imagine uma empresa de grande porte. Ela precisa…
MakeOne anuncia parceria estratégica com a Five9, provedor global de CX Parceria busca ampliar uso de inteligência artificial nas estratégias de customer experience do mercado brasileiro A MakeOne, empresa nacional especialista em comunicação unificada, mobilidade, estratégias sólidas de experiência do cliente (CX) e consultoria personalizada, anuncia parceria com a Five9,…
Ferramentas digitais podem ajudar empresários nas vendas de fim de ano Ferramentas da GoDaddy com IA podem ajudar empreendedores a se planejarem para a época do ano em que as vendas aumentam para as festas de fim de ano O quarto trimestre, repleto de feriados como a Black Friday e…
Afinal, a IA vai substituir os humanos no atendimento ao cliente? Por Rafael Brych* Não é novidade que cada vez mais as soluções voltadas para o atendimento ao cliente (customer experience, ou CX, na sigla em inglês) estejam integradas à inteligência artificial. Mas isso, necessariamente, não significa que em breve…
Cliente no centro: qual a importância dos pontos de contato das empresas? Por Renan Cardarello* Qual o melhor ponto de contato para que uma empresa se comunique com seu cliente e eleve suas vendas? Depende de vários aspectos. Nesta era altamente digital que vivemos, cada um de nós tem seus…
Inteligência artificial: Como integrar experiências digitais e humanas, por Harold Schultz* Com o crescimento cada vez mais exponencial da inteligência artificial (IA), acredito que a natureza do trabalho dos profissionais que utilizam essa tecnologia no seu dia a dia irá mudar completamente e antes do que imaginávamos. Os executivos e…
O que faz um social media e como construir uma carreira de sucesso na área, por Vinícius Taddone* À medida que as redes sociais moldam a comunicação e o comportamento das pessoas, o papel de um social media se torna ainda mais indispensável para empresas e marcas que desejam se…
Celular versus vitrine? Como a evolução móvel impacta no comportamento do consumidor e no varejo As práticas de showrooming e webrooming moldam a revolução no varejo e destacam a necessidade de adaptação à mobilidade O cenário do varejo está sendo redefinido à medida que as práticas de consumo se tornam…
O ciclo de vida do cliente: conversas em via de mão dupla podem trazer retornos significativos, afirma Beerud Sheth, CEO da Gupshup • Sheth esteve no “Conversations”, principal evento da empresa líder em mensagens de comércio conversacional, na Cidade Matarazzo, em São Paulo• Relatório recente da Meta revela que a…
Fragmentação da jornada do consumidor é o principal desafio dos anunciantes na Black Friday Material da Kantar IBOPE Media aborda obstáculos e estratégias de mídia para a temporada Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, a Black Friday desembarcou no Brasil há 14 anos. E se no começo a iniciativa…
CX Day: o futuro do customer experience, por Ingrid Imanishi* O CX Day, celebrado em 3 de outubro, é uma data essencial para discutir as inovações, práticas e desafios no campo do customer experience (CX). A inteligência artificial (IA) chegou como o principal fator de transformação no relacionamento entre empresas…
Afinal, quem pode me ajudar? Transferências entre setores e demora no SAC afetam a experiência do cliente Marcas devem atentar para a integração entre áreas; tecnologia da NeoAssist elimina protocolos, facilita atendimento e aumenta satisfação do usuário Quem já precisou recorrer ao SAC de algumas empresas sabe bem as dificuldades…
Quality Digital conclui aquisição da Driven Tecnologia e consolida novo posicionamento como intelligence driven innovation Com soluções de martech, a companhia passa a combinar tecnologia, dados, negócios e inovação A Quality Digital, empresa listada na BM&FBOVESPA e referência em soluções digitais inovadoras, anuncia a conclusão da aquisição da Driven Tecnologia,…
Wake lança novo app que unifica operações de varejo A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anunciou durante o Wake Summit 2024 o lançamento do Wake U, um app que visa transformar a experiência de vendas no varejo, integrando os canais físicos…
Conheça 5 soluções que estão revolucionando os meios de pagamento no Brasil Novos meios de pagamento têm crescido constantemente no Brasil, especialmente os digitais. O Banco Central (BC) está atualmente testando o Drex, uma nova moeda digital brasileira que funciona como uma versão virtual do Real. Contudo, a verdadeira revolução…
Inovação contínua em IA da Avaya impulsiona eficiência e satisfação no trabalho, por Omar Javaid* Ao aproveitar os recursos de IA do Avaya Experience Platform, empresas podem aumentar a eficiência, personalizar o serviço e melhorar a satisfação, mantendo a estabilidade operacional Os clientes exigem cada vez mais excelência no atendimento…
Produtividade no atendimento: como a automação pode ajudar? O protagonismo da tecnologia transforma os negócios! O atendimento ao cliente é um processo fundamental para qualquer empresa. Essa etapa do relacionamento é crucial na construção de uma reputação, fidelização e crescimento do negócio. No entanto, o alcance de uma boa avaliação…
Zendesk apresenta solução de voz com IA para toda a jornada de atendimento A Zendesk anunciou nesta quarta-feira (9 de outubro) sua nova solução completa de voz, que possibilita o suporte ao cliente unificado e aprimorado em cada etapa da jornada de atendimento. As novas aplicações de inteligência artificial permitem…
TGT ISG: avançam casos de uso de GenAI no setor de customer experience Nova edição do estudo ISG Provider Lens™ reforça que os fornecedores precisam investir em treinamentos, visando preparar o agente para atendimentos mais complexos O setor de customer experience (CX) se destaca como um dos principais usuários de…
O Segredo da competitividade no varejo brasileiro O varejo brasileiro é um ambiente dinâmico e desafiador, onde a busca incessante por competitividade impulsiona a inovação e a reinvenção constante. Para prosperar nesse cenário complexo, os varejistas precisam ir além das estratégias tradicionais e adotar uma abordagem holística, que englobe a…
Marketing de influência e experiências: 7 dicas para impactar e encantar seu público Além das estratégias convencionais de marketing digital, uma maneira poderosa de gerar impacto e criar uma conexão emocional com os clientes é por meio do marketing de influência e experiências.Kaká Marinho, relações públicas e especialista em marketing…
Omnicanalidade e inteligência artificial para a melhor experiência do cliente, por André Fernandes* Um recente estudo elaborado pela Meta, concluído em junho deste ano, apontou que 80% dos consumidores brasileiros preferem utilizar mensagens como meio principal de comunicação com as empresas. Esse cenário não é apenas um dado estatístico, ele…
A personalização da experiência do usuário e como a IA está redefinindo interações digitais, por Francisco Chang* A IA não apenas transforma a maneira como as empresas se conectam com seus clientes, mas também eleva as expectativas dos usuários em relação a experiências digitais cada vez mais personalizadas e fluidas…
6 dicas para melhorar seu relacionamento com o cliente usando o WhatsApp, por Vivian Jones* O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países, sendo o aplicativo mais acessado para troca de mensagens na América Latina. 96% da população brasileira usa o WhatsApp (de acordo…
Avaya e Verint expandem parceria para desenvolver soluções avançadas de IA A integração de novos produtos se concentra em desbloquear recursos de IA para impulsionar a inovação da experiência do cliente A Avaya, líder global em experiência do cliente (CX) empresarial, anunciou o fortalecimento de sua parceria com a Verint,…
Nuria transforma solução de agendamento em omnichannel com lista de espera inteligente Com IA, solução da healthtech integra whatsapp, chatbot e outras plataformas digitais, aprimorando experiência do paciente Após avaliar o feedback das instituições de saúde, como laboratórios, clínicas e hospitais, e mapear as principais dores na jornada digital do…
Vero Internet e BRbots expandem parceria para recuperação de pagamentos O projeto começou em janeiro, com 5% da carteira de inadimplentes, nesse trimestre passa a atender 70% da base de devedores, gerando uma economia milionária para a empresa A Vero Internet, empresa de telecomunicações que resultou da fusão entre a…
Como a inteligência artificial pode ajudar o marketing digital por meio da personalização, por Mário Soma* O conceito de inteligência artificial (IA) não é novo. Já se passaram quase 70 anos desde que o termo foi cunhado, com a IA passando por fases de grande entusiasmo, seguidas de períodos de…
4 ações para ter sucesso no atendimento ao cliente! O contato com o público é um grande influenciador no sucesso das marcas Além de conquistar o cliente com um produto ou serviço de qualidade, a experiência proporcionada pela jornada de compra é essencial para o público. Com cada vez mais…
Zendesk revoluciona a indústria de CX com novo modelo de preços baseado em resultados por agentes de IA A Zendesk, empresa que fornece a solução de IA mais completa para CX do mercado, anunciou um avanço significativo na forma como as empresas podem investir em IA para melhorar seu atendimento…
Aplicativos de empresas que focam a estratégia em UX conseguem vender mais Especialista explica o passo a passo para tornar um app mais responsivo e personalizado ao consumidor A experiência do usuário (UX) se tornou um dos principais fatores que determinam o sucesso ou fracasso de uma aplicação. A chamada…
Banco Pan revoluciona a experiência de seus clientes com o NICE CXone Solução fornece uma plataforma unificada para integração de CRM, gerenciamento de qualidade e análise de interação O Banco Pan, plataforma completa de banco digital do Brasil, encontrou melhorias significativas ao migrar de sua solução local para o NICE…
Indústria e varejo conectados: como a IA está transformando a experiência de compra e venda Segundo especialistas, a inteligência artificial conversacional vem aproximando a indústria dos varejistas e aprimorando experiências de compra e venda Segundo previsões da IDC (International Data Corporation) Custom Solutions, até 2027 estima-se que as principais empresas…
7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar a retomada, com foco em datas importantes como a Black Friday e o Natal Apesar das boas projeções traçadas para a indústria no começo do ano, o setor ainda não performou como…
IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente, por Tatiana Schuchovsky Reichmann* A inteligência artificial (IA), cada vez mais utilizada e comentada nos diversos segmentos da sociedade e economia, tem se tornado uma ferramenta poderosa para as organizações, que podem antecipar as necessidades dos clientes de maneira proativa. Neste…
Flávia Ruiz da Meta destaca no Yalo Open Doors como a inteligência artificial está moldando o futuro das interações comerciais Na última quarta-feira, 25, a Yalo – plataforma inteligente de vendas – promoveu o Yalo Open Doors, reunindo grandes nomes da indústria para discutir o futuro das interações comerciais por…
Estudo revela que CMOs adotam a IA generativa mesmo com pouco conhecimento No Brasil, departamento de marketing lidera a adoção de GenAI, seguido por vendas e TI, segundo pesquisa do SAS Um novo estudo global conduzido pelo SAS e pela Coleman Parkes Reseach, intitulado Marketers and GenAI: Diving Into the…
Referência em dados para sellers e marcas na América Latina, Nubimetrics utiliza inteligência artificial na plataforma A startup analisa e extrai dados do Mercado Livre e da Americanas para entender tendências em demandas que colaboram com estratégias de vendas de sucesso e a tecnologia colabora com análises mais assertivas A…
HubSpot lança o Breeze, IA de alta conectividade que promete agilizar rotinas e trazer eficiência operacional Criação de conteúdo, atendimento ao cliente, vendas e estratégias de redes sociais serão algumas das atividades em que a IA apoiará consumidores A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, acaba de lançar…
4 dicas para se diferenciar no setor de call center Investir na terceirização pode elevar em média 54% os gastos dos consumidores com a marca Em um cenário de competitividade empresarial, investir em um atendimento diferenciado tem se tornado primordial, visto que consumidores gastam em média 54% a mais em…
5 motivos para focar na experiência do cliente É fundamental focar na jornada do usuário para o crescimento empresarial A dinamicidade do mundo dos negócios requer estratégias competitivas para se destacar. Entre as alternativas, aprimorar a experiência do cliente deve ser sempre o foco. Isso porque é a melhor maneira…
Automatizar a compra de produtos de uso recorrente torna prática a vida do consumidor e do lojista online, por Felipe Rodrigues* Produtos ou serviços de uso recorrente são todos aqueles consumidos dentro de uma determinada periodicidade pelos clientes. É interessante notar como o modelo de recorrência se tornou uma grande…
Como a análise de dados revoluciona o atendimento ao cliente Ao fundamentar o atendimento ao cliente na análise de dados, as empresas conquistam uma vantagem competitiva estratégica, superando a função operacional A análise de dados tem se tornado um elemento fundamental na estratégia de atendimento ao cliente em diversas empresas.…
Parceira estratégica de grandes bancos, NovaQuest adota SonicWall para proteger dados financeiros • Com 1 mil posições de atendimento, empresa de cobrança usa inteligência SonicWall para blindar o acesso a informações de clientes de bancos;• Soluções SonicWall colaboram com o alinhamento a regulamentações como a LGPD, GDPR e Lei Sarbanes-Oxley;•…
A importância do atendimento ao cliente no processo de cobrança Como um atendimento empático e estratégias de comunicação eficiente podem melhorar a recuperação de valores e fortalecer a relação com o cliente Realizar cobranças é, muitas vezes, uma tarefa delicada, pois envolve uma situação de inadimplência, que pode causar desconforto…
Campanhas de marketing: identificar o público-alvo correto é um dos principais desafios segundo as empresas, revela pesquisa • Estudo, realizado pela Serasa Experian, ouviu empresas de diversos segmentos para entender suas percepções sobre estratégias de mercado, segmentação e ativação de audiências;• Identificação do público-alvo, realização de testes prévios e escassez…
Brisanet lança central de atendimento em libras para pessoas com deficiência auditiva Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste mês de setembro, a Brisanet lança sua central de intermediação e comunicação (CIC). O novo serviço fornece atendimento por videochamada no site da companhia, com…