Programas de fidelidade têm crescimento no acúmulo e resgate de pontos/milhas no 4T20
• Faturamento das empresas cresceu mais de 35%, na comparação com o trimestre anterior, chegando a R$ 1,5 milhão no 4T20
• Número de inscrições nos programas também aumenta e bate marca de 160 milhões em todo o Brasil
O ano de 2020 terminou com crescimento para o mercado de fidelidade. Os indicadores da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) referentes ao 4T20 apontam que o número de pontos/milhas emitidos chegou a 68 bilhões no período, um crescimento de 23,2%, na comparação com 3T20. Aumento que também pôde ser visto nos pontos/milhas resgatados, foram 52,3 bilhões no quarto trimestre, um aumento de 26,2% na comparação com o período anterior. Os dados representam uma recuperação importante do setor, que, assim como outros, sofreu os efeitos da pandemia ao longo do ano pela paralisação de alguns serviços.