O que as empresas podem fazer para tornar o home office seguro e eficiente
Algumas medidas de segurança de TI são necessárias e podem ser implementadas de maneira rápida e fácil por funcionários e empresas
No momento, todos os funcionários que podem trabalhar com flexibilidade em casa se consideram sortudos. Infelizmente, nem todas as empresas já possuem diretrizes claras sobre como fazer isso, mas precisam urgentemente pensar nelas agora.
Então, o que as empresas podem fazer para tornar o trabalho em casa mais seguro e eficiente?
“Na situação atual, é mais importante do que nunca poder trabalhar em casa”, diz Jens Bothe, especialista em segurança e diretor de consultoria global da OTRS AG. “Algumas medidas de segurança de TI também são necessárias, mas podem ser implementadas de maneira relativamente rápida e fácil por funcionários e empresas”.
Visão geral do equipamento de TI
No que diz respeito à segurança de TI, é mais importante do que nunca para os funcionários em home office ter o equipamento certo suportado pela empresa. Não é incomum as empresas e seus funcionários ainda trabalharem com software antigo que não reflete mais as atualizações mais recentes. Isso significa que as empresas correm o risco de violar a atual regulamentação básica de proteção de dados e possivelmente ter que pagar multas altas. Portanto, é sempre recomendável atualizar para a versão mais recente do software.
Trabalhar na nuvem facilita o acesso, mas a segurança deve ser uma prioridade