Nuvem híbrida e segurança são principais estratégias de TI das organizações para 2021
Levantamento realizado pela Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, também apontou crescimento da multicloud, inteligência artificial e aprendizado de máquinas
A pandemia acelerou a transformação digital das empresas no último ano e moldou as estratégias das organizações para a TI em 2021. Levantamento feito pela Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, com mais de 1.400 profissionais de todo o mundo, incluindo a América Latina, mostra que a maioria das empresas (65%) está bem avançada em suas iniciativas de transformação digital, e diz ter alcançado ou até mesmo superado a fase “de transformação”. Com isso, afirmam que vão direcionar seus investimentos em tecnologia para cinco áreas prioritárias: segurança da informação (45%), gestão de TI e da nuvem (39%), infraestrutura de nuvem (34%), otimização da TI atual (29%) e automatização da TI (26%). As implementações vão permitir mais eficiência e segurança com menores custos.
O relatório completo da pesquisa traz ainda outros dados, como planos de conteinerização e de implementação da Internet das Coisas. Acesse o levantamento 2021 Global Tech Outlook completo aqui.