Novo produto vai permitir uma operação digital mais eficiente e simplificada, com o objetivo de gerar mais vendas, com menor investimento
De acordo com o Panorama de Marketing e Vendas, o e-commerce brasileiro atingiu apenas 25% das metas de vendas em 2023
O mercado de e-commerce no Brasil movimenta mais de 100 bilhões de reais, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), e continua em rápida expansão, com perspectivas de crescimento acelerado nos próximos anos. O sucesso de uma loja virtual está diretamente ligado ao volume de vendas que vem do canal digital, e para isso ser alcançado não basta estar online; desafios como custo de aquisição de leads qualificados e a alta taxa de abandono de carrinho – onde apenas 3 em cada 10 visitantes finalizam suas compras – são realidades que os negócios enfrentam diariamente. Ciente dessas dificuldades e das oportunidades existentes, a RD Station, líder em tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, lança uma nova solução que promete potencializar as vendas online, com a possibilidade de triplicar os resultados em até 12 meses.
O novo RD Station para e-commerce, vai permitir uma operação digital mais eficiente e simplificada, com o objetivo de gerar mais vendas, com menor investimento. Com o produto, será possível criar automações como recuperação de carrinho abandonado personalizado; envio de campanhas – seja por e-mail, whatsapp e em breve SMS – mais assertivos e personalizados, conforme informações do visitante/cliente. Somado a isso, a ferramenta tem integração nativa com a Shopify e Lexos, principais plataformas do mercado, que importam dados e informações de produto e comportamento de clientes automaticamente, para simplificar a criação das estratégias de performance de vendas.
“O Panorama de Marketing e Vendas apontou que apenas 25% das empresas de e-commerce bateram os objetivos de vendas no último ano, por isso estamos animados em lançar um produto brasileiro que realmente vai ajudá-los a crescerem com menor custo de aquisição. A solução passa a compor o portfólio de produtos aqui da RD Station, atendendo às necessidades específicas e oferecendo uma série de benefícios. Os lojistas poderão criar experiências de compra mais personalizadas, otimizar seus funis de vendas e tomar decisões mais estratégicas com base em dados precisos.”, afirma Nicolas Beschoren, diretor de produto para e-commerce da RD Station.