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Dia Nacional da Libras: saiba como melhorar a experiência do consumidor surdo por meio de tecnologias A líder global em experiência do cliente, Foundever, oferece para as companhias um atendimento assistivo em tempo real, com intérpretes de libras virtuais, que facilitam a comunicação entre consumidores surdos e empresas, eliminando a…
No Dia da Terra, uma excelente experiência do cliente também cuida do planeta: Sinch Implementar soluções tecnológicas que otimizam o atendimento ao cliente pode reduzir o uso de recursos No Dia da Terra, a Sinch (Sinch AB (publ) – XSTO: SINCH), pioneira na transformação da forma como o mundo se…
Brand protection: como o atendimento ao cliente fortalece a proteção da marca Além do registro de marca, estratégias ajudam na prevenção de fraudes e na preservação da reputação no ambiente digital Diante do aumento de golpes virtuais, perfis falsos e produtos pirateados, empresas de todos os tamanhos têm enxergado cada…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Atento democratiza o uso de inteligência artificial na experiência do cliente e do colaborador Por meio de seu ecossistema de soluções e de sua plataforma proprietária AI Studio, a Atento coloca a inovação a serviço do cliente e do colaborador A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Companhia”), uma das…
Interações digitais: Como criar empatia usando IA Quando usada com sensibilidade e estratégia, a IA pode ajudar a manter a autenticidade humana A inteligência artificial trouxe grandes saltos para o atendimento ao cliente. A automação agiliza processos, mas também traz o desafio sobre como manter o toque humano nas interações,…
6 soluções para alavancar as vendas online de maneira inteligente Ferramentas que promovem a automação do marketing para e-commerce contribuem de maneira estratégica para o aumento de até 50% na conversão de pedidos Parte da rotina do consumidor brasileiro, o e-commerce vem ganhando cada vez mais adeptos. Tanto, que de…
Atento reforça sua estrutura comercial com a chegada de novo diretor-executivo no Brasil • André Pandolfi retorna à companhia para fortalecer a liderança da estratégia comercial, com foco em inovação, diversificação e crescimento sustentável.• Sua performance bem-sucedida e seu profundo conhecimento do mercado o tornam um reforço valioso neste novo…
Riachuelo transforma atendimento ao cliente com digitalização de chamadas Com investimento em tecnologia da DMA, a varejista já digitaliza 600 mil chamadas por mês, tornando o atendimento mais eficiente A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, está transformando a experiência de atendimento ao cliente com o uso…
delaware tem novo reforço na área de CX Entregar um trabalho de excelência para os clientes é o que faz diferença nos negócios. E, para isso, é preciso ter um time alinhado com este propósito. Compreendendo essa importância, a delaware Brasil, consultoria especializada na implementação, sustentação e inovação tecnológica, anuncia…
IA e chatbots triplicam o engajamento em comunicações bancárias com clientes no Brasil Grande banco global – que envia, mensalmente, dezenas de milhões de mensagens a seus clientes – aumentou em 300% o engajamento no Brasil com a adoção de mensagens RCS A Sinch, líder global em comunicação na nuvem,…
Por que a inteligência artificial melhora a experiência do cliente? Para os varejistas, essa tecnologia é uma grande diferenciação O varejo está passando por uma grande transformação, principalmente impulsionada pela inteligência artificial (IA). Com a crescente digitalização dos negócios e a mudança nos hábitos de consumo, a IA se tornou…
Viveo aperfeiçoa experiência do cliente (CX) com automatização Além de contribuir para retenção dos clientes, projeto de tecnologia também ampliou a segurança dos dados transacionados pela Viveo Com mais de 25 anos de atuação no fornecimento de medicamentos e materiais médicos, a Viveo tem a inovação como parte de sua…
GEO: 4 dicas para começar a melhorar a presença de sua marca em respostas de IA • Com a ascensão das buscas por IA, empresas precisam adaptar suas estratégias para garantir visibilidade nas respostas automatizadas• Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…
Mais lucro e menos esforço com IA: é o caminho para produtividade e lucros Atualmente, para facilitar o caminho do negócio ao sucesso, é indispensável contar com inteligência artificial (IA). Isso porque, com essa tecnologia, é possível tornar os processos internos mais simples, além de transformar positivamente a experiência do…
Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit A Braze (Nasdaq: BRZE), principal plataforma de engajamento de clientes que capacita as marcas a serem absolutamente envolventes, anuncia que firmou um acordo definitivo para adquirir a OfferFit Por quatro anos, a OfferFit tem desenvolvido uma solução multiagente que recomenda jornadas de clientes…
Como transformar a promoção em uma estratégia de fidelização Especialista explica como varejistas podem ir além dos descontos para conquistar clientes a longo prazo A ideia inicial de fazer promoções surgiu como uma oportunidade para o varejo impulsionar vendas e atrair clientes. Encontradas na Black Friday dos Estados Unidos, evento…
Falsificação não é novidade, mas há solução: mensagens RCS garantem segurança e confiança para os usuários O RCS permite que as marcas se comuniquem de forma segura e verificada com os usuários, tornando-se uma ferramenta essencial para combater o spoofing Imagine receber uma ligação do seu banco ou uma mensagem…
Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30% Segundo especialistas, a comunicação humanizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo A inteligência artificial já deixou de ser um conceito futurista para se…
Zendesk revoluciona a experiência do cliente com o lançamento da Zendesk Resolution Platform com Agentic AI Zendesk também anuncia o Employee Service Suite, uma solução inteligente que transforma o atendimento aos colaboradores A Zendesk, pioneira em serviços impulsionados por agentes com inteligência artificial (ou Agentic AI-powered service, em inglês), anunciou…
Atendimento ao cliente: profissão de agente evoluirá, mas não desaparecerá, afirma Foundever Empresa líder global em contact center destaca que a previsão do Fórum Econômico Mundial sobre o fim da profissão será redefinida, abrindo espaço para a evolução e o aprimoramento profissional Até 2030, inúmeras profissões correrão riscos de desaparecer.…
Intercement Brasil aprimora a jornada dos clientes Aumento na satisfação, redução do tempo de espera e melhora de processos são as principais conquistas com as novas estratégias da empresa Sob o lema “menos espera, mais solução”, a Intercement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, implantou uma série…
Lello reduz abandono de ligações em 21% com a telefonia em nuvem A adoção da telefonia em nuvem está revolucionando o atendimento e a eficiência operacional da Lello A Lello, uma das maiores empresas de administração de condomínios do Brasil, tem se destacado pela constante busca por inovação. No entanto,…
IA analisa as interações com os clientes e fornece insights baseados em dados, otimizando o atendimento Ela processa milhares de chamados e transforma dados em insights acionáveis para melhorar percepções e processos das empresas Muitas vezes, uma central de atendimento está condicionada a receber ligações, encontrar soluções, anotar o motivo…
Vendas on-line: conheça os 6 principais erros no e-commerce e como evitá-los Em 2024, o e-commerce brasileiro cresceu 10,5% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 204,3 bilhões arrecadados. Ao todo, o número de compradores online no país alcançou 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).…
Microinfluenciadores e vídeos curtos ganham ascensão no engajamento dos consumidores brasileiros Segundo estudo realizado pela Rakuten Advertising, as dinâmicas do marketing de influenciadores estão se modificando; 55% dos consumidores preferem conteúdos de menor duração Nos últimos anos, o marketing de influenciadores se consolidou como uma das estratégias mais eficazes para…
Guia da KPMG aponta os seis pilares de transformação do varejo orientada a dados A KPMG publicou um guia prático para que os executivos do setor de varejo possam reduzir a lacuna que existe entre a coleta de dados dos consumidores até o impacto que essas informações trazem efetivamente para…
Na contramão da volta ao presencial, home office segue como aposta no call center . Segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços, mais de 25% das operações do setor permanecem100% remotas. Colaboradores destacam ganho de produtividade e maior qualidade de vida Enquanto nos Estados Unidos o retorno ao trabalho presencial…
Quase um terço dos brasileiros vê compras online como a atividade mais vulnerável a fraudes, mostra pesquisa Especialista da Pagsmile revela estratégias para reverter o cenário Apesar do crescimento no comércio eletrônico ao longo dos anos, esse setor tem enfrentado barreiras significativas relacionadas à confiança dos usuários. De acordo com…
Conheça tecnologias que melhoram a experiência do cliente e potencializam a conversão de negócios A recente celebração do Dia do Consumidor reforçou a importância de um atendimento ágil, personalizado e eficiente para conquistar clientes e impulsionar negócios. A Dígitro Tecnologia, empresa brasileira com 47 anos especializada no desenvolvimento de soluções…
BRLink impulsiona o varejo com soluções de inteligência artificial e de machine learning Empresa auxilia varejistas na implementação de soluções que analisam o comportamento do consumidor, preveem demandas, aumentam vendas e reduzem desperdícios O setor varejista brasileiro registrou, em 2024, o seu maior crescimento em 12 anos, com um aumento…
Hiperpersonalização da IA é a nova aposta para aprimorar atendimento Dígitro Tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento dos clientes, antecipando necessidades e oferecendo soluções mais eficazes A Dígitro Tecnologia, referência em soluções de comunicação unificada, está inovando ao aplicar hiperpersonalização em seus produtos, proporcionando aos seus clientes uma…
Pesquisa: transformação digital e IA são vistas como essenciais para a sobrevivência do setor de seguros Em novo relatório da Concentrix, 80% dos executivos entrevistados, incluindo do Brasil, afirmam que a transformação digital é valiosa para que as seguradoras se mantenham relevantes, bem como se tornem competitivas e resilientes A…
Especialista da Twilio aponta como os agentes de IA transformarão o atendimento ao cliente nos próximos anos Tecnologia é o próximo passo na evolução da IA generativa e possui total sinergia com a criação de uma CX única A experiência do cliente (ou CX) sempre foi um dos principais focos…
Natura e DMA lançam solução inclusiva de autoatendimento digital com inteligência artificial para consultoras de beleza Iniciativa promove inclusão e acessibilidade, facilitando o uso da tecnologia para todas as consultoras A Natura, grupo que reúne as marcas Natura e Avon, avança em sua estratégia de inclusão social com a ampliação…
Agente de IA desponta como evolução da inteligência artificial e pode resolver até 80% dos problemas no atendimento ao cliente Pesquisa do Gartner aponta crescimento de uma IA mais autônoma, que mudará relações entre empresas e consumidores No universo da inteligência artificial, uma nova onda se aproxima rapidamente. Trata-se dos…
Gestão de pricing pode reduzir mais de 98% do tempo necessário no cadastro de SKUs Segundo CEO da Teros, solução permite a precificação de até 53 mil SKUs por dia, sendo crucial em setores como o varejo De acordo com uma análise realizada pela Teros, empresa especializada em automação inteligente…
Além de mixar mais canais, consumidor volta a fragmentar compras Estudo da Kantar aponta escolhas dos brasileiros no último trimestre de 2024 O último trimestre de 2024 antecipou o cenário de compras que será visto este ano: consumidores mais equilibristas, escolhendo o melhor canal para manter o número de categorias…
NICE e grupoGBI firmam parceria para fomentar projetos com assistentes virtuais inteligentes O objetivo é automatizar o atendimento com a plataforma CXone Mpower A NICE e o grupoGBI anunciam uma parceria estratégica para expandir projetos que demandem o uso de agentes virtuais inteligentes (IVA). O objetivo é aprimorar e automatizar…
4 estratégias para melhorar a experiência do cliente em diversos canais de atendimento CEO da Minds Digital destaca como a integração de pontos de contato, o uso de IA e biometria de voz estão revolucionando a experiência do consumidor; resultados são impactantes para as empresas Garantir experiência positiva ao consumidor…
Atendimento ao cliente na era digital: como IA e análise de dados podem prevenir crises como as enfrentadas pela American Airlines Leandro Pupo Natale é professor nos cursos de graduação e especialização (Lato Sensu) da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dirceu Matheus Junior é professor nos…
Especialista da VR Software orienta varejistas sobre como potencializar resultados com a integração de canais online e offline Conhecido como a ‘Black Friday’ do primeiro semestre, o Mês do Consumidor é uma oportunidade estratégica para empresas ampliarem suas vendas e estreitarem o relacionamento com os clientes. Durante o período, o…
Simpress otimiza atendimento ao cliente e reduz em 27% o volume de chamadas para call center com IA Com processamento de linguagem natural e IA, Simpress diminui tempo médio de resposta aos clientes, eleva índice de satisfação, melhora NPS em 20% e antecipa demandas dos clientes A Simpress, empresa pioneira…
Stefanini Group mostra como IA pode transformar os negócios Com mais de 250 casos de uso em operação em 100 clientes, empresa se destaca como parceira tecnológica orientada a resultados Não é nenhum exagero dizer que a inteligência artificial (IA) é o assunto do momento no mundo da tecnologia. Tem…
Confira dicas essenciais para aumentar o relacionamento com seu cliente através da inteligência artificial Uma das datas mais esperadas do ano é o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, que cai no terceiro sábado do mês. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo…
Empresa cria clube de associados com foco em revolucionar o atendimento ao cliente em toda a sua jornada Clube Casa Une é um divisor de águas para que call centers entendam que seu repertório cultural, visão estratégica e capital social são os seus ativos mais valiosos • A Casa Une…
Comprometida com a experiência do cliente, Copastur promove treinamento sobre uso de IA no atendimento Inteligência artificial é usada para otimizar processos de atendimento ao cliente unindo tecnologia com a expertise humana A área de customer experience da Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens de negócios, eventos empresariais e…
Gestão de negócios: como o atendimento impulsiona a prospecção de clientes Eficiência no atendimento pode transformar leads em clientes fiéis, otimizando a prospecção e aumentando as taxas de conversão Atrair novos clientes é um dos principais desafios para empresas que desejam expandir sua atuação no mercado, e, para que esse…
Nimbi revoluciona experiência de clientes com IA generativa da Amazon Empresa especializada em soluções de procurement integrou o Amazon Bedrock ao seu chatbot, reduzindo o tempo de atendimento em 90% e aprimorando a eficiência operacional Com o objetivo de aprimorar a experiência de seus clientes e automatizar processos de compras,…
Como a automação ajuda a garantir qualidade e eficiência Aderir à automação e transformação digital tem sido uma premissa para as empresas sobreviverem nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, no Brasil, o mercado da indústria 4.0 deve chegar a US$5,62 bilhões até 2028, de acordo com o estudo…
Relacionamento com o cliente melhora com análise de sentimentos É essencial contar com essa função no contato com o público No ambiente corporativo digital e dinâmico de hoje, a capacidade de extrair informações estratégicas a partir de dados brutos se tornou essencial para manter a competitividade. As interações com clientes…
ServiceNow lança agentes de IA para transformar fluxos de trabalho em CRM, RH e TI com máxima produtividade e impacto Novo Yokohama Release acelera adoção da IA com agentes pré-configurados, integração simplificada e governança aprimorada, permitindo resultados imediatos e eficiência escalável A ServiceNow (NYSE: NOW), plataforma de IA para transformação…
VMtecnologia consolida liderança no mercado de autoatendimento e anuncia expansão em 2025 A VMtecnologia, empresa paranaense referência em soluções de autoatendimento e pagamentos, encerrou 2024 com um saldo positivo de crescimento e inovação. Com mais de 25 mil máquinas conectadas em todo o Brasil e uma receita líquida que cresceu…
Humania e Genesys elevam experiências em saúde ao transformar serviços de suporte a pacientes Colaboração traz avanços em farmacovigilância e amplia a eficiência dos serviços A Humania, empresa do ecossistema Viveo especializada em Programas de Suporte ao Paciente (PSP), Programas de Suporte Diagnóstico (DSP) e Serviço de Atendimento ao Consumidor…
Conversa humanizada com agilidade de IA: tecnologia reduz tempo de resposta em 40%, mostra levantamento IA pode trazer diversos benefícios para as empresas, como ampliar a capacidade de atendimento, reduzir custos e garantir a eficiência Em 2025, a IA deve assumir o controle de 95% das interações no atendimento ao…
Indústria aposta em IA generativa para aumentar vendas Relatório da Yalo e projeções do Gartner indicam que a IA generativa será relevante na estratégia comercial em 2025 A inteligência artificial vem modificando a dinâmica de distribuição e de vendas na indústria brasileira, principalmente em negócios estratégicos com pequenos varejistas. Um…
Yango Tech se expande para o Brasil e aposta na transformação digital dos negócios brasileiros Ecossistema B2B one stop shop de soluções de IA visa apoiar o crescimento de negócios no Brasil A Yango Tech, parte da empresa global de tecnologia Yango Group, chegou ao Brasil e apresenta suas novas…
Headset Pulso: Felitron lança novo modelo de headset sem fio Para a rotina profissional, contar com um headset sem fio de alta qualidade, faz toda a diferença. O Felitron Pulso chega para transformar sua experiência sonora, oferecendo tecnologia de ponta, conforto e praticidade. O Felitron Pulso é equipado com um…
Wake anuncia nova integração com a CRMBonus Com a parceria, varejistas poderão oferecer cashback automatizado e proporcionar uma jornada de compra omnichannel mais eficiente A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anuncia sua nova parceria estratégica com a CRMBonus, uma empresa especializada…
Carga horária reduzida do call center pode aliviar a rotina sobrecarregada das mulheres Apesar dos desafios, elas ocupam a maioria dos cargos de liderança no setor Mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no setor de call center não seria diferente, de acordo com o…
A falta de confiança é a razão pela qual metade dos consumidores abandona compras online: 4 maneiras de prevenção nas empresas Autenticação multifatorial, dados detalhados dos usuários, inteligência artificial e comunicação transparente estão entre as estratégias mencionadas por especialista da Nethone De acordo com dados da Akamai Technologies, 77% dos…
RCS: O desafio e a oportunidade para as operadoras móveis na nova era das mensagens Um serviço que simplifica as operações, melhora a monetização e fortalece a segurança nas empresas de telecomunicações O ecossistema de mensagens está mudando rapidamente. Empresas e consumidores estão buscando experiências de comunicação mais seguras, interativas…
O atendimento humano é otimizado com IA A ferramenta deve ser um complemento e não uma substituta A integração entre soluções de atendimento ao cliente e inteligência artificial (IA) é uma tendência com constante avanço. No entanto, isso não significa o desaparecimento da presença humana nos call centers. Conforme a…
Sete em cada dez empresas desejam ter uma experiência do cliente mais simplificada com seus provedores de telecomunicações As empresas esperam uma experiência personalizada, contínua, flexível e segura ao adquirir serviços de telecomunicações A primeira edição do novo estudo da Capgemini Research Institute (CRI) “Pulso B2B: Seis Principais Expectativas dos…
Usando IA para fidelizar clientes, Loyalme já impactou mais de 20 milhões de brasileiros com suas soluções A Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, continua a consolidar sua posição no mercado ao estabelecer parcerias estratégicas com grandes empresas de diferentes setores, como Cacau Show,…
Genesys e Mitel unem forças para transformar a experiência do cliente Líder em orquestração de experiência com IA e a principal fornecedora de comunicações empresariais colaboram para ajudar empresas a acelerar a inovação na experiência do cliente Genesys, líder global em orquestração de experiências impulsionada por IA na nuvem, e…
Loggi lança 1º canal de atendimento aos clientes com IA generativa na logística A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, está lançando um novo canal com inteligência artificial generativa para atendimento aos clientes, desde empreendedores até as grandes…
Atender bem para fidelizar: 4 dicas para evitar falhas no atendimento Mais do que prevenir contratempos, conter essas falhas é uma oportunidade para fortalecer relações e criar experiências para os clientes Um bom atendimento é quesito obrigatório quando se trata de fidelizar o cliente. As interações entre marcas e consumidores…
Usebens Seguradora e ApliCap, parceria para engajar e fidelizar clientes Em busca de oferecer mais soluções, a Usebens Seguradora inova e se une à ApliCap, especialista em capitalização, para promover produtos de capitalização na modalidade incentivo. A parceria estratégica visa engajar os clientes por meio de sorteios, transformando a relação…
Call To Call atualiza o CX-ebook/2024, reunindo o conteúdo (artigos e notícias) com maiores índices de acesso Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento tornou-se fundamental. Nesse contexto, algumas expectativas dos clientes se tornaram elementares e,…
ChatGPT agora faz agendamentos: O novo marco da inteligência artificial na rotina dos usuários Nova funcionalidade permite que usuários automatizem compromissos, otimizem suas rotinas e reduzam tarefas burocráticas. Tecnologia impulsiona negócios, melhora a experiência do cliente e reduz custos operacionais A inteligência artificial acaba de dar mais um passo significativo…
Com foco na melhoria da experiência do cliente, Tokio Marine começa a utilizar plataforma Genesys A tecnologia permite ganho de eficiência na resolução de questões de corretores e segurados e irá impactar positivamente mais de 1.200 colaboradores A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento…
Algar Tech CX lança solução de segurança focada em contact centers Smart Connect garante mais proteção aos dados ao automatizar os logins, reduzindo o acesso por meio de senhas “Com o Smart Connect, estamos elevando o nível de segurança das informações dos nossos clientes e reduzindo significativamente as possibilidades de…
VMtecnologia lança VMplug: a revolução all-in-one para autoatendimento Solução une inovação e praticidade para diversos mercados A VMtecnologia, empresa brasileira especializada em soluções para o ecossistema de autosserviço e parte do grupo Nayax, fintech israelense presente em mais de 120 países, segue inovando e fomentando novos mercados com a viabilidade…
Especialista explica como a IA pode ajudar no marketing das empresas Para Melissa Pio, CEO da Tec4u, é uma ferramenta essencial para quem busca crescer com agilidade e inovação A inteligência artificial (IA) está revolucionando o marketing empresarial, redefinindo a forma como as marcas interagem com seus públicos e tomam…
Gestão de equipes e liderança eficaz: como impulsionar resultados no atendimento ao cliente Com processos organizados e equipes capacitadas, as empresas aprimoram o atendimento e fortalecem o relacionamento com o cliente Garantir um atendimento de qualidade ao cliente não depende apenas da simpatia ou agilidade dos atendentes. Por trás de…
Ex Ifood cria plataforma única de resgate de clientes perdidos em leads do setor automotivo Recicla Lead CRM é lançada para aumentar vendas de concessionárias e revendas e pode gerar outros lucros Voltada inicialmente para o setor automotivo, a solução, que já demonstrou resultados significativos em um projeto-piloto em concessionárias,…
Capitalização como estratégia de fidelização: encontre a opção ideal para sua empresa Empresas de diversos setores estão explorando estratégias para aumentar o engajamento e a fidelidade dos clientes. Uma alternativa que tem ganhado destaque é a capitalização na modalidade incentivo, que possibilita a realização de promoções comerciais legalmente regulamentadas, agregando…
O futuro da experiência do cliente: 5 estratégias para inovar no atendimento digital De inteligência artificial generativa até biometria de voz, as principais tendências e tecnologias para oferecer uma jornada do cliente mais eficiente, segura e personalizada O conceito de experiência do cliente (CX) deixou de ser um diferencial competitivo…
Algar Tech CX lança IAsmin: IA generativa com foco no atendimento ao cliente A Algar Tech CX, empresa de customer experience e full BPO do grupo Algar, está aprimorando o atendimento aos clientes e gestão interna por meio da IAsmin, plataforma de inteligência artificial (IA) generativa. Utilizando algoritmos avançados de…
5 tendências para e-commerce e plataformas digitais em 2025 Executivo da A&EIGHT elenca principais expectativas do público, além de pontos de atenção, visando o planejamento de marcas para os próximos anos Com o final de janeiro, as perspectivas para o e-commmerce nos próximos anos tem ficado cada vez mais sólidas.…
Como realizar um carve-out sem interrupções no varejo brasileiro? Espera-se que o crescimento do e-commerce no Brasil continue avançando a uma taxa composta anual de 22% até 2025. No dinâmico e competitivo mercado varejista brasileiro, fusões e aquisições estão se tornando cada vez mais comuns. O sucesso desses processos não…
• GoTo se integra ao Zoho Desk para ampliar soluções de atendimento ao cliente no mercado brasileiro
GoTo se integra ao Zoho Desk para ampliar soluções de atendimento ao cliente no mercado brasileiro Em primeira sinalização de uma aliança estratégica ampla, tecnologia de atendimento ao cliente da Zoho passa a fazer parte do portfólio da GoTo Buscando consolidar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, a GoTo,…
IA impulsiona atendimento ao cliente e já começa a transformar o setor de call center Empresas estão migrando de um modelo exclusivamente humano para uma combinação de automação com IA Para os 1,4 milhão de brasileiros que trabalham em call centers, a inteligência artificial pode estar deixando de ser uma…
O futuro da fidelização de clientes: especialista aponta as principais tendências do setor para 2025 Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) revela que a hiper personalização será um dos pilares centrais dos programas de fidelidade, liderando as estratégias de engajamento com os consumidores.…
Automação transforma gestão de preços no e-commerce e reduz prejuízos Ferramentas avançadas otimizam operações, evitam erros e liberam equipes para estratégias mais inovadoras no setor Em um cenário cada vez mais competitivo e omnichannel, a gestão eficiente de precificação no e-commerce tem se tornado um diferencial crítico para as empresas…
PagCorp lança ferramenta de IA que resolve em minutos o que antes era feito em dias • Sistema pioneiro e inovador no mercado organiza e analisa cada item de cada comprovante de despesa• A inteligência artificial é uma ferramenta de governança que permite análise detalhada de comprovantes e torna a…
Cinco dicas para não cair em golpes telefônicos, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços De acordo com um levantamento realizado pela Associação de Defesa de Dados Pessoais e do Consumidor (ADDP), golpes eletrônicos tiveram um aumento de 45% em 2024, em relação ao ano anterior, somando cerca de 5 milhões…
CX: Como a personalização por meio de dados tem revolucionado a jornada de compra Zendesk aponta que personalização gera fidelidade do cliente; CEO da Minha Quitandinha destaca a importância dos dados para a jornada de compra De acordo com o relatório CX Trends 2025, elaborado pela Zendesk, em uma realidade…
7 tendências do marketing digital para 2025 Rafael Pittigliani, CEO da NeoPerformance, detalha como inovação e integração de dados irão moldar o mercado e desafiar práticas tradicionais O marketing digital tornou-se indispensável para grandes empresas ao redor do mundo, especialmente na busca por atrair consumidores para seus produtos, serviços e…
Call center impulsiona inclusão e geração de empregos no Brasil Setor se destaca como porta de entrada para o mercado de trabalho, promovendo diversidade, ascensão profissional e impacto social positivo O setor de call center tem o importante papel na economia brasileira e colabora fortemente com a geração de empregos…
Os maiores erros ao lançar um produto e como evitá-los Dicas de Rafael Ribas para melhorar seus lançamentos em 2025 Lançar um novo produto é sempre um desafio, especialmente em mercados cada vez mais competitivos. Desde a concepção até a chegada ao consumidor final, erros estratégicos podem comprometer meses de…
5 passos para irritar estudantes na volta às aulas Universitários querem processos descomplicados na hora de solucionar dúvidas e problemas; a falha na resolução prejudica a experiência Engana-se quem acha que estudantes universitários não são “consumidores” exigentes. Um bom relacionamento no atendimento pode ser essencial para a continuidade do estudo…
BRLink projeta inovação com foco em IA generativa e soluções em nuvem para 2025 Empresa reforça estratégia para acompanhar as rápidas transformações no mercado de tecnologia e ajudar organizações a se diferenciarem por meio de soluções inteligentes e eficientes A BRLink, unidade de serviços da Ingram Micro Brasil, intensifica o…
Plataforma líder em engajamento de clientes contrata talentos em diversas áreas Oportunidades oferecem salários competitivos, cultura global premiada e benefícios atrativos A Braze, plataforma líder em engajamento de clientes reconhecida pelo Great Place to Work®, inaugurou recentemente um novo escritório em São Paulo e está contratando profissionais fluentes em inglês…
Nova pesquisa da Nvidia destaca as últimas tendências em IA aplicadas ao setor financeiro Pesquisa State of AI in Financial Services revela que as empresas estão usando IA para aumentar receitas, reduzir custos e abrir novas linhas de negócios O setor de serviços financeiros está atingindo um marco importante com…
Oito em cada dez consumidores confiam nas recomendações dos influenciadores, diz pesquisa Estudo realizado pela Rakuten Advertising mostrou tendências e hábitos dos consumidores do Brasil, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e EUA Os influenciadores estão se tornando cada vez mais parte das estratégias das marcas para conversar com os consumidores.…
O crescimento do contact center no Brasil O mercado de contact center no país está em franca expansão. Relatórios da Information Services Group (ISG) mostram que o Brasil é o segundo maior mercado global para bots de chat e voz, destacando o papel da tecnologia na transformação desse setor. Esse…