Nielsen apresenta pesquisa sobre comportamentos e barreiras das mulheres
Levantamento realizado para o Dia das Mães revela liderança feminina no ambiente digital, no uso de Smartphone e Streaming, junto a mídia/anunciantes, influenciadores, diferentes frentes de consumo, dentre outros segmentos
A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em insights de audiência, dados e análises, apresenta este mês a pesquisa “Elas: comportamentos e barreiras”. Desenvolvido em parceria com Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado online, o levantamento tem como objetivo estimular a inclusão por meio de técnicas de pesquisa da companhia, além de entender o perfil das brasileiras em diferentes frentes, trazendo uma reflexão sobre comportamentos e particularidades.
“Muito além de entender os comportamentos de consumo para o setor de mídia e marketing, nosso principal mercado, a Nielsen tem a inclusão como um de seus principais valores. Nos posicionamos usando a nossa técnica de pesquisa para que possamos ter ambientes e mercados mais eficientes, mas que também inclua todas as pessoas. Nos mais de 50 países que a Nielsen está presente, esta é uma questão muito relevante”, contextualiza Sabrina Balhes, Líder de Measurement de Nielsen Brasil.
Realizado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março de 2022 com uso de questionário online para 1000 pessoas de todas as regiões do país, dentre os entrevistados, 69% eram mulheres, 24% homens e 7% optaram por não citar seu gênero. Vestuário, alimentação, eletrônicos, maquiagem, bebidas, decoração, pets, automotivos, medicamentos, artigos esportivos, entre outros estão entre os setores analisados. A pesquisa fornece insights sobre os hábitos de tendências e comportamento dos brasileiros, em especial as mulheres, o que permite orientar as estratégias das empresas para chamar a atenção das consumidoras.
Mulheres despontam em quase todos os setores analisados.
Levando em consideração o alto consumo de informações e produtos online, quando questionado sobre quais tipos de conteúdo consomem online, o público feminino afirmou que costuma consumir principalmente música, notícias, séries e conteúdo relacionado a saúde e beleza. Abaixo o comparativo e os principais destaques:
• Música – Público feminino: 57% / Público masculino 44%,
• Notícias – Público feminino: 56% / Público masculino 58%,
• Filmes – Público feminino: 53% / Público masculino 55%,
• Séries – Público feminino: 50% / Público masculino 42%,
• Beleza – Público feminino: 45% / Público masculino 16%,
• Culinária – Público feminino: 42% / Público masculino 19%
• Entretenimento – Público feminino: 34% / Público masculino 31%
• Educação – Público feminino: 33% / Público masculino 25%
• Viagens e Turismo – Público feminino: 32% / Público masculino 22%
• Documentários – Público feminino: 25% / Público masculino 29%
• Exercícios em casa – Público feminino: 21% / Público masculino 13%
• Influencers – Público feminino: 21% / Público masculino 11%
• Conteúdo infantil – Público feminino: 18% / Público masculino 8%
• Animais/pets – Público feminino: 15% / Público masculino 10%
• Games – Público feminino: 14% / Público masculino 24%
• Vlogs – Público feminino: 12% / Público masculino 10%
• Esportes – Público feminino: 11% / Público masculino 29%
• Anúncios – Público feminino: 11% / Público masculino 11%
Para acessar a pesquisa, clique aqui.