Interações online da Intervalor em 2020 com seus consumidores foi 3 vezes maior do que em 2019 e espera-se aumento de 25% em 2021
Companhia atesta que os credores têm disponibilizado opções mais flexíveis de negociação e isso atraiu a atenção dos clientes
A Intervalor, uma das principais empresas de serviços financeiros do país, teve em 2020, três vezes mais interações online do que em 2019, comprovando a adesão dos consumidores aos canais online de negociação de dívidas. E em 2021, os resultados também apresentam expressivo crescimento e a projeção esperada é de 25% sobre 2020, já que 70% da população brasileira está endividada, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Este ano, a Intervalor lançou o Recalibra, uma solução para negociação de dívidas sob medida. Ao olhar para o consumidor de forma individualizada, a plataforma recomenda, como um concierge, a melhor opção de pagamento de acordo com seu perfil, momento de vida e necessidades. Até o lançamento do Recalibra, a estratégia de negociação era baseada em um conjunto de variáveis históricas do consumidor, proveniente de diferentes fontes, que os agrupava de acordo com características semelhantes; como por exemplo, a propensão de pagamento de uma dívida.
“Temos alguns fatores que explicam o aumento das interações online para negociação de dívidas: atualmente, há mais operações com canais digitais disponíveis para negociação gerando aumento da aderência dos clientes, como o Recalibra. Assim como em outros setores, como varejo por exemplo, os clientes passaram a estar mais propensos a aderir ao atendimento digital desde o começo da pandemia, esclarece Felipe Santos, Diretor de Operações da Intervalor.