Ingenico lança chatbot com tecnologia IBM Watson para melhorar a experiência do cliente
Líder de pagamentos aprimora a solução de mensagens de bots com serviços de IA da IBM
A Ingenico Group, líder global em pagamentos contínuos, anuncia o lançamento do seu inovador chatbot habilitado para pagamentos, que utiliza recursos de linguagem natural (NLP) do IBM Watson para criar uma experiência fluida ao cliente. Os recursos do Watson permitem que o chatbot da Ingenico compreenda melhor as solicitações dos usuários depois de introduzidas, quaisquer sejam elas.
Dessa forma é possível interpretar melhor as nuances de linguagem e o estilo de frase, lidando com variações naturais na forma como as pessoas se comunicam. Como resultado, o bot pode responder de maneira rápida e eficaz, atendendo as necessidades específicas de cada usuário, em diferentes idiomas. O novo componente de inteligência artificial reduz os passos que os consumidores precisam adotar para concluir as compras, permitindo que os comerciantes aumentem sua conversão.
O chatbot, criado em colaboração com a JoinedApp, incorpora a API de pagamento seguro da Ingenico para aprimorar a experiência do usuário em um aplicativo de mensagens voltado a negócios. Permite que os clientes comprem produtos e serviços com segurança via chat em aplicativo de mensagens, trazendo experiência do cliente de ponta a ponta à plataforma de bate-papo.
Ao permitir pagamentos no ambiente do aplicativo de mensagens, os comerciantes podem aumentar a conversão reduzindo as etapas que os consumidores precisam realizar para concluir a compra.