IBM Consulting apresenta o Centro de Excelência para IA generativa
A IBM Consulting, área de consultoria da IBM, criou um Centro de Excelência (CoE) para IA generativa para ajudar a acelerar as transformações de negócios das empresas, alavancando o recém-anunciado IBM watsonx, assim como a tecnologia do ecossistema de parceiros da IBM.
O CoE está inserido na prática global existente de IA e Automatização, que inclui 21 mil consultores de dados e IA, que realizaram mais de 40 mil interações com clientes. Por sua vez, este centro já conta com mais de mil consultores especializados em IA generativa em todo o mundo, que estão interagindo com diversos clientes para impulsionar a produtividade nas operações de TI e nos principais processos comerciais.
A IA generativa progrediu rapidamente para além da experimentação; as empresas estão adotando-a para melhorar o atendimento ao cliente, aproveitar novas oportunidade de mercado e mais funcionalidades. Um estudo global recente do IBM Institute for Business Value¹ constatou que as organizações estão utilizando AI generativa em finanças (34%), recursos humanos (41%), cadeia de suprimentos (45%), marketing e vendas (40%), atendimento ao cliente (57%) e serviços de TI e tecnologia (63%).
“A IA generativa pode ajudar as organizações a transformar seus processos de missão crítica para gerar um valor comercial, sob uma abordagem eticamente responsável”, explica Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil. “Nossa experiência nos mostra que, para aumentar a IA dentro das organizações, é necessário uma estratégia de múltiplos modelos e uma abordagem baseada em princípios centrados no ser humano”.