HST amplia atuação nas Américas com contratos no Chile e na Bolívia
Com atuação internacional desde 1995, empresa vem crescendo no exterior com novas tecnologias que dão mais segurança aos pagamentos
A HST, especializada em tecnologia da informação para o ecossistema de pagamentos, está ampliando sua atuação internacional com novos contratos no Chile e na Bolívia. Com os dois novos negócios, chegam a 18 o número de países em que a empresa atua, com projetos nas américas e também no continente europeu.
Em ambos os países, a HST fechou contratos com instituições financeiras para o fornecimento de soluções de tokenização, tecnologia que apresentou grande crescimento durante a pandemia do coronavírus devido à preferência do público por realizar pagamentos por meio de carteiras digitais e que reduzem a necessidade de contato físico (contactless).
De acordo com Eduardo Cunha, CEO da HST, os novos contratos são uma prova da alta qualidade das soluções oferecidas pela companhia, que há 15 anos tem atuação fora do Brasil. “A HST investe, continuamente, em novas tecnologias e treinamento de seus profissionais para se manter atualizada em relação às demandas nacionais e internacionais do mercado de pagamentos. Essa é uma das razões pelas quais temos tido sucesso junto a bancos e emissoras de cartões no exterior”, afirma. As tecnologias da HST atendem aos mais exigentes padrões definidos pelos principais selos e comitês do setor financeiro, como PCI e EMVCo.