Estudo global da NTT Data aponta que cerca de 50% dos clientes desejam que instituições financeiras atuem como consultores nas principais decisões de despesas
Os clientes querem serviços financeiros hiperindividualizados, ainda que dispostos a compartilhar dados pessoais e pagar mais em compensação
De acordo com os resultados de um relatório divulgado hoje pela NTT Data , há uma grande oportunidade para que as instituições financeiras aproveitem o poder da IA para construir conexões e experiências mais relevantes com os clientes, melhorando significativamente tanto a retenção quanto a aquisição. No estudo global, os consumidores puderam opinar sobre quais os serviços que gostariam de receber de suas instituições financeiras.
O relatório destaca uma série de dados dos clientes, que têm ideias claras quando se trata de exigir determinados serviços como, por exemplo, 53% dos clientes gostariam que sua instituição financeira (IF) enviasse lembretes de forma proativa sobre os futuros pagamentos mais importantes. Na mesma linha, 49% esperam que a IF antecipe o lançamento de produtos e serviços que possam precisar ou estarem interessados. Da mesma forma, 47% dos clientes querem visualizar a relação entre receitas, despesas e economias, fornecendo orientação proativa para ajudá-los a alcançar suas metas financeiras. Para 46% dos clientes, a IF deveria atuar como um conselheiro consciencioso (voz da razão) nas principais decisões relacionadas às despesas. Finalmente, 39% dos clientes querem que suas instituições financeiras intervenham e impeçam compras para ajudá-los a manter o orçamento e alcançar suas metas financeiras.
Para baixar o relatório de pesquisa da NTT Data, “Get Personal: Banking on AI to Help Customers Reach Their Hopes and Dreams”, visite: https://www.everisestudos.com.br/estudo-inteligencia-artificial