Como escolher uma agência de incentivos? Por Neuler Peçanha*
/ Você, que trabalha em uma grande empresa ou que cuida da parte comercial dela, muitas vezes é levado a procurar um fornecedor para fazer um programa motivacional. Neste caso, prepare seu briefing e procure um especialista.
Mas, cuidado para não errar no briefing. Muitas vezes ao prepará-lo, você coloca condições que não são determinantes e, às vezes, até conflitantes. Elas podem confundir os possíveis fornecedores e levá-los a perder o foco do seu objetivo principal.
No seu briefing, você pode solicitar detalhamento de estratégia de lançamento, visual moderno, ver que prêmios a agência ganhou e, no final das contas, o que precisa mesmo é de resultado. Portanto, o que estas agências precisam fazer é mostrar que as campanhas delas têm gerado grandes resultados, trazendo a você um grau de confiança elevado, tanto no fornecedor escolhido como em sua proposta.
Assim, é fundamental que as questione sobre os clientes atendidos nos últimos 2 a 3 anos, quais foram os resultados e, então, verifique pessoalmente se esses clientes, nas áreas em que as agências comprovam ter atuado, tiveram bons resultados.
Verifique a verdade! Pesquise o que houve com estas empresas dentro de seus mercados. Hoje, é fácil.
Muitas vezes, você poderá se surpreender ao descobrir, com as informações coletadas, que clientes citados como casos de sucesso às vezes nem cresceram o que o mercado cresceu.
Para você e sua empresa a escolha deve ser entre fornecedores que atendam ou atenderam clientes que continuamente superaram os resultados de seus mercados.
Estas agências sabem fazer as coisas e, mesmo que não ofereçam tudo que foi solicitado no seu briefing, elas podem dar aquilo que realmente importa – Resultados.
É isso que vai levar sua empresa a atingir ou superar suas metas. É isso que vai levar você para frente.
Se precisar de maiores informações, veja nosso site ou fale conosco!
Boa sorte e sucesso!