Bots e omnichannel: ASC Brazil adota data center em nuvem da Eveo
Empresa está terminando a repatriação dos últimos processos que vinham sendo mantidos em um provedor fora do país
A ASC Brazil, que desenvolve soluções de atendimento omnichannel para médias e grandes empresas, está concluindo a repatriação de seus processos operacionais para o serviço brasileiro de data center em nuvem da Eveo.
A transferência se iniciou há três anos, mas uma pequena parte dos processos se mantinha no provedor internacional, seguindo uma trilha de migração planejada.
Até o final deste ano, a Eveo passará a suportar 100% da infraestrutura da ASC, que atualmente responde por 106 milhões de atendimentos anuais através de canais inteligentes. Em todo o Brasil, empresas de vários segmentos usam milhares de chatbots e robôs humanoides da ASC, incluindo a sua própria assistente, o bot Sofia.
As soluções também empregam a tecnologia de robôs das bigtechs, como o Watson, da IBM; o Dialogflow, do Google; e o bot Luis, da Microsoft.