Anywhere office: A liberdade do trabalho fora do escritório – do estado ou do país
Modelo de trabalho que permite aos profissionais atuar de qualquer lugar ganha cada vez mais adeptos; Após experiência do home office, 94,2% dos CLTs querem seguir remoto
O home office, que foi adotado às pressas em praticamente todo o mundo por causa da pandemia, mostrou tanto aos profissionais quanto às empresas que, a partir do momento que eles se abrem a esse modelo de trabalho, novas oportunidades surgem e geram vantagens a ambos. Não à toa, a maioria aprovou esse test drive remoto. Dados do relatório anual da Workana, maior plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, revelaram que 94,2% dos trabalhadores com carteira assinada querem continuar atuando à distância, e 84,2% dos gestores pretendem promover o trabalho remoto mesmo depois que o distanciamento social acabar.
Com isso, o anywhere office – que significa exatamente escritório em qualquer lugar – vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. 16,1% dos líderes afirmaram que, para a contratação de um profissional, levarão em conta apenas a competência dele, independente de onde ele estiver. Para Martin Bata Casaccia, CMO da Workana, isso permite que as empresas encontrem e contratem especialistas que têm exatamente o perfil que elas buscam, sejam eles do Nordeste, do Sul ou Centro-Oeste, para suprir suas necessidades, colocando assim um fim no déficit de profissionais qualificados tão mencionado pelas organizações como um desafio nos dias de hoje.