Algar Tech manterá 50% de seus colaboradores em casa a partir de hoje (23)
Diante de avanço da pandemia da Covid-19, empresa agiu de forma preventiva enquanto migra profissionais para regime de home office
Diante do avanço do novo coronavírus Covid-19, a Algar Tech decidiu manter 50% de seus colaboradores de contact center em casa a partir de hoje (23). A decisão foi tomada de forma preventiva enquanto a empresa trabalha para migrar esses profissionais para o regime de home office.
Além dos grupos de risco da doença que já estavam sendo priorizados, como idosos e pessoas com complicações pré-existentes de saúde, mais pessoas passarão a aguardar em seus lares enquanto a infraestrutura necessária para trabalho remoto é instalada em suas casas. Alguns grupos que não se enquadram na classificação de grupo de risco, como mulheres grávidas, também seguirão essa mesma orientação.
A companhia trabalha neste momento para viabilizar essa transição e informar clientes, parceiros e colaboradores. Para quem permanece nas instalações da empresa, estão sendo adotadas medidas preventivas como espaçamento entre as posições de trabalho e o revezamento com folgas remuneradas. Treinamentos presenciais e processos seletivos também foram suspensos.