Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance
Plataforma utiliza ferramentas de grandes empresas do mercado de games e faz parte do processo de transformação digital da companhia
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, implantou uma extensão de sua ferramenta de gamificação para treinamento, chamada SPIA. Agora, a plataforma foi introduzida também ao programa de performance da área de Relacionamento com o Cliente – chamado Top Performance – com o objetivo de engajar os associados, ao torna-lo mais descontraído. As mudanças permitirão aos participantes acompanhar indicadores corporativos, para melhorar cada vez mais a experiência do cliente.
Inspirada em jogos retrô, a atualização da ferramenta levou em consideração as opiniões dos associados, e dará aos participantes mais visibilidade sobre seu desempenho. Apesar de o lançamento ter se dado em março, o desenvolvimento dessa plataforma será constante e sempre baseado nas melhorias sugeridas pelos usuários.
“Nós já utilizávamos gamificação em nossa plataforma de treinamento, de forma que o associado acumulava pontos a cada exercício que ele completava. Ao implantarmos o projeto no Top Performance, o objetivo é aumentar o engajamento dos nossos associados no programa de desempenho, tornando-o mais divertido. Essa mudança faz parte do processo de tornar a empresa cada vez mais digital”, diz Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.