Agilidade 5.0: Stefanini investe em squads virtuais para trazer mais versatilidade aos negócios dos clientes
O Virtual Agile Teams permite ampliar as fronteiras dos colaboradores, captando talento em qualquer local do mundo e gerando mais resultados aos clientes
Os últimos meses têm transformado as estruturas em vários setores, seja nas empresas ou na sociedade como um todo. À medida que a pandemia se estende pelo mundo, aumenta a volatilidade, a incerteza e as organizações começam a transitar pelo novo normal. A dinâmica tradicional de trabalho nos levou agora para um mundo 100% digital. Porém, como se adequar a este novo modelo, funcionando de forma efetiva sem perder produtividade, visibilidade e eficiência nas atividades das equipes?
Quando pensamos em um projeto de negócios, a agilidade 5.0 é um componente primordial para equipes setorizadas ou times no mesmo ambiente físico, onde nesse contexto o método mais eficiente de interação é o face to face. Neste contexto, os dias atuais mostram que a verdadeira agilidade é a capacidade de gerar análise, adaptação e transparência, ainda que os integrantes da equipe estejam trabalhando remotamente. O desafio adicional de atuar de forma remota aponta para a necessidade de maior disciplina e uso de ferramentas que permitam uma dinâmica bastante integrada, mesmo que à distância, para manter um ciclo de produção de alto valor.
E é com essa precisão que a Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, tem atuado com seus squads virtuais para atender a gestão de negócios de seus clientes e com resultados bem-sucedidos.