A tecnologia como aliada dos negócios na adequação à LGPD
Na visão do CEO do Meta3Group, José Eustáquio da Silveira (foto), manter-se em consonância com a legislação se tornou mais simples com o auxílio dos recursos tecnológicos
Na corrida para se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em território nacional no último ano, empresas estão revendo processos e aplicativos ajustando sistemas para o correto tratamento dos dados pessoais, a fim de evitarem as altas multas e sanções que passam a valer a partir de agosto deste ano. Para José Eustáquio Silveira, CEO do Meta3Group, que suporta as empresas na atividade de se manterem em conformidade com a legislação, muitos são os riscos inerentes às operações cotidianas, mas, apesar da importância de as organizações agilizarem os primeiros passos necessários para a conformidade, não há motivos para pânico. Segundo o executivo, os avanços tecnológicos, se bem utilizados, estarão a favor dos processos e dos negócios.
“Há formas de as empresas se adequarem de forma ágil e descomplicada, sem muita dor de cabeça, com um custo adequado, e sem transtorno, graças à tecnologia.