Salesforce e Accenture fortalecem relacionamento com cliente da Yara Fertilizantes
Transformação digital apoia estratégia da Yara centrada no produtor rural (farmer centric)
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, com atuação em mais de 160 países, contou com o apoio da Accenture (NYSE:ACN) e da Salesforce, líder mundial de CRM (Customer Relationship Management), para assegurar uma visão de 360º dos seus clientes e assim entregar melhores resultados no mercado. A Accenture liderou o planejamento, design, implementação e entrega deste projeto.
Consciente de uma cultura centrada no produtor (farmer centric) e da demanda crescente do produtor rural por um relacionamento mais personalizado, a Yara buscava por uma solução que reuniria toda a informação sobre o cliente em um só lugar e geraria resultados positivos ao longo de toda a jornada. Depois de uma análise da Accenture, a Yara reforçou seu compromisso com a transformação digital ao adotar o Salesforce Sales Cloud para elevar a produtividade de vendas e permitir que o time comercial se conectasse a mais clientes. Também optou pelo Chatter para aprimorar a comunicação entre os funcionários e o Salesforce Community Cloud para que os times de vendas gerenciassem mais facilmente a relação com seus parceiros, tudo de forma integrada ao ERP (solução de gestão de recursos corporativos, um sistema de integração de processos), que passava por uma atualização.
A Accenture integrou o Salesforce com a solução atualizada de ERP. Como resultado, a equipe da Yara conta com processos mais eficientes e maiores sinergias entre funcionalidades novas e outras já existentes, abrangendo as equipes de vendas, inteligência de mercado, finanças, logística e qualidade, entre outras.