Infobip mira nos setores financeiro e bancário com solução Omnichannel
Segmentos que representam 40% do faturamento da companhia
A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria omnichannel do mundo, está investindo fortemente nos setores financeiro e bancário, desenvolvendo soluções personalizadas com diversos canais de comunicação, tais como SMS, voz, push notification (para aplicativos próprios), chatbots, OTT (WhatsApp, Line, WeChat, Facebook Messenger e Viber) e internet das coisas (IOT).
Segundo Pesquisa de Tecnologia Bancária 2018 da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), investimentos e despesas em tecnologia no Brasil feitos pelo setor financeiro em 2017 somaram R$ 19,5 bilhões – aumento de 5% em relação ao total registrado no ano anterior. Esses dados evidenciam que o setor bancário está investindo fortemente no uso de novas tecnologias para melhorar a experiência de seus clientes.
Os setores financeiro e bancário continuam maduros e investindo em canais digitais e na experiência do consumidor. Para nós é um mercado em potencial, para o qual temos a chance de oferecer soluções de comunicação eficientes, em tempo real e de alto valor agregado”, diz Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil.