IA Generativa: Impulsionando a inovação e eficiência no atendimento ao cliente
Entenda como as empresas estão utilizando IA generativa para transformar a experiência dos consumidores, oferecendo um contato personalizado e eficiente
A inovação no atendimento ao cliente tem sido impulsionada pela inteligência artificial (IA) generativa, trazendo transformações significativas para o setor. Um relatório divulgado pela McKinsey, empresa de consultoria empresarial, aponta que essa tecnologia pode agregar até 4,4 trilhões de dólares em produtividade global anual. A mecanização de respostas e a personalização estão cada vez mais acessíveis, permitindo que negócios de diversos segmentos implementem soluções escaláveis e eficientes, otimizando a interação com os clientes.
Um exemplo prático dessa inovação é o projeto desenvolvido pela BlueShift, que utiliza um OpenAI do Microsoft Azure, treinado para atuar como corretor virtual humanizado para construtoras. Essas empresas enfrentavam o desafio de adquirir leads qualificados, o que impactava diretamente o contato com seus clientes. Esse assistente oferece atendimento via whatsapp, permitindo interações complexas e eficientes com os clientes, além de gerenciar leads de forma automatizada.
A integração com ferramentas como Zendesk e Salesforce garantiu um fluxo contínuo de informações, otimizando a gestão dos leads e permitindo uma abordagem mais assertiva pela equipe comercial da MRV. “O resultado é uma abordagem que não apenas melhora a experiência dos clientes na busca por imóveis, mas também contribui para um processo interno mais eficiente e ágil na conversão de leads”, destaca Gustavo Fortuna, líder de inteligência artificial da BlueShift.
Texto original: dezoitocom.com.br