Card explica como um atendimento eficiente ao cliente pode ser a chave para o sucesso dos negócios
Um bom relacionamento com seus compradores pode abrir portas e engajar ainda mais o crescimento da sua empresa! Saiba como
O mundo que vivemos é movido por avaliações. Se vamos a um restaurante por exemplo, vemos como são as redes sociais do mesmo, o que os clientes comentam sobre, se tem muitas críticas positivas ou negativas e isso contribui para sabermos se vale ou não a pena consumir aquele serviço. Por isso, é essencial causar uma boa impressão ao oferecer um serviço independente da sua natureza.
Pensando nisso, a Card – empresa especialista em levar fluxo para os negócios através de maquininhas de cartões -, ensina como prestar um excelente atendimento ao cliente, sem precisar fazer investimentos exorbitantes. Confira a seguir:
Entenda as necessidades do seu cliente
Saiba o que o seu público alvo busca e suas dores. “Para prestar um bom atendimento ao cliente é preciso conhecer o seu consumidor, o que ele busca, quais são as suas dificuldades e dilemas da área de atuação, isso tudo facilita ainda mais a abordagem principalmente em seus canais de comunicação”, analisa Deir Fagundes, Gerente de Relacionamento, do Grupo Card.
Seja cordial no atendimento
Treine seus colaboradores para que sempre sejam gentis e cordiais ao recepcionar os seus clientes. “Quando uma pessoa é atendida com atenção e educação ela se sente bem e pode recomendar o local ou serviço para outras pessoas, é algo que deixa marcas positivas no cliente”, afirma.
Dê espaço para o seu cliente conhecer o produto e ou serviço
Faça o cliente se sentir à vontade ao procurar o seu atendimento e, principalmente, que se sinta ouvido por você. “Esteja atento às necessidades do seu cliente, mas respeite o espaço dele e o deixe à vontade para escolher o que deseja sem se sentir forçado a levar ou adquirir o serviço. O escute e ajude a entender as suas necessidades”, orienta.
Garanta a qualidade do que está vendendo
Para evitar frustrações ou reclamações futuras, sempre conheça e entenda o que está oferecendo aos seus clientes conhecendo seus prós e contras. “Saiba os principais pontos de melhora do seu produto ou serviço e pontos fortes. Isso ajudará principalmente na resolução de problemas e a ter uma visão linear do que você ainda tem a evoluir”, informa.
Responda os seus consumidores em todos os canais de atendimento
Tire as dúvidas em todas as plataformas de atendimento e esteja disposto a apresentar soluções para os problemas que possam surgir. “Faça seu cliente sentir que você realmente se importa com as questões que ele te apresentar e sempre procure soluções que ajudem o cliente e o seu negócio”, pontua.