Websérie gratuita reúne especialistas para discutir a gestão eficaz da reputação de marcas
A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como a gestão de reputação e exposição de marcas possui pilares que vão além do padrão trabalhado no mercado
A percepção positiva do público é um objetivo que deve ser comum para qualquer marca; mas, para isso, é preciso saber como gerir a reputação estrategicamente. Pensando em auxiliar empresas nesta demanda, a Knewin está promovendo a primeira edição do Reputation Talks — série de webinars com transmissão ao vivo*, que contará com a participação de especialistas para discutir os principais temas e tendências sobre gestão de reputação e exposição de marcas.
A estreia será na última semana de abril, com um novo episódio sendo lançado semanalmente até o início de junho. Cada convidado abordará um tema específico, proporcionando insights valiosos e práticos, com o intuito de mostrar como a gestão da reputação vai muito além das comunicações. Ao final da websérie educativa, os participantes ganharão um certificado por assistir a todo o conteúdo.
Os episódios do Reputation Talks contarão com as seguintes datas, temas e convidados:
• Episódio 1 – Ecossistema de soluções inteligentes: este episódio apresentará o funcionamento de um ecossistema de soluções inteligentes, abordando como a tecnologia e a inovação moldam o futuro da comunicação e da reputação corporativa. O convidado é Lucas Nazário, CEO da Knewin. Será no dia 24 de abril, às 10h30;
• Episódio 2 – ESG na comunicação corporativa: o foco é analisar como as práticas de ESG estão se tornando cada vez mais importantes na construção de uma reputação corporativa sólida. A convidada é Claudia Pitta, especialista em direito, governança e compliance com insights sobre cultura organizacional, transformação, ética comportamental, neurociência e sustentabilidade. Está marcado para o dia 2 de maio, às 10h30;
• Episódio 3 – Mensuração de resultados no mercado de comunicação empresarial: o episódio traz a importância da mensuração de resultados no mercado de comunicação empresarial e como diferentes métricas podem auxiliar as empresas a avaliar o sucesso de suas estratégias de comunicação. O conteúdo ficará por conta de Renato Avanzi, que é jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. Será realizado no dia 8 de maio, às 10h30;
• Episódio 4 – A reputação em tempos de inteligência artificial: o objetivo é discutir como a inteligência artificial (IA) impacta a reputação das empresas, além de explorar como a imprensa influencia a percepção pública sobre as empresas mesmo em tempos de IA. O convidado é Guga Peccicacco, especialista em estratégia de relações-públicas, marketing de conteúdo, branding e marca empregadora. Está marcado para o dia 15/05, às 14h;
• Episódio 5 – O papel da comunicação estratégica no gerenciamento de crises: o quinto episódio da nossa série vai explorar como a comunicação estratégica pode ser usada para gerenciar crises e destacar melhorias. A especialista em planejamento e estratégia de branding e reputação, Suelen Yguchi, vai mostrar a importância de manter uma narrativa positiva durante uma crise e apresentaremos exemplos de empresas que gerenciaram efetivamente crises por meio da comunicação estratégica, mostrando como a comunicação pode ser usada de forma proativa e positiva. Será no dia 22 de maio, às 10h30;
• Episódio 6 – Integrando o planejamento estratégico de marketing com a gestão de reputação: o intuito do sexto episódio é analisar a integração do marketing estratégico, gestão de reputação e Net Promoter Score (NPS); para discutir como esses elementos podem trabalhar juntos para fortalecer a marca, identificar áreas de força e revelar oportunidades de melhoria. O conteúdo ficará por conta de Vivianne Pelegrini, especialista em posicionamento de imagem, desenvolvimento de estratégias de comunicação, treinamento de porta-vozes e gestão de crises. Está marcado para o dia 29/05, às 14h;
• Episódio 7 – Gestão de reputação acionável: transforme indicadores em planos de comunicação: o último episódio se concentra em como transformar indicadores em planos de comunicação acionáveis. A convidada Tatiana Maia Lins, Consultora em Reputação Corporativa, professora, palestrante e mentora de lideranças C-Level e Board Members, vai mostrar como as empresas podem usar dados e insights para informar suas estratégias de comunicação e gestão de reputação. Será no dia 5 de junho, às 10h30.
Todos os episódios serão apresentados por Leandro Bianchi, Diretor de Marketing e Vendas na Knewin. Para Bianchi, a promoção de conteúdo educativo sobre gestão de reputação valoriza o mercado brasileiro num todo, afinal, o tema é importante para qualquer tipo de negócio. “A Knewin reconhece a relevância de impulsionar o mercado para abordar temas essenciais como sustentabilidade, gestão de crises e reputação. Por entendermos a importância desses assuntos para todas as empresas, decidimos reunir especialistas para compartilhar conhecimento com o mercado”, argumenta.
*A inscrição no Reputation Talks é gratuita. Certificados serão gerados e fornecidos para os participantes que assistirem a todos os episódios.