Primeira ferramenta brasileira que automatiza coleta de dados amplia gama de conectores
Stract agora oferece dois novos conectores para Planilhas Google – Active Campaign e RD Station
Automatizar a coleta de dados pode ser um dos fatores determinantes no sucesso de empresas que adotam o marketing digital como estratégia. O processo, que antes era tido como uma operação demorada e de custo operacional elevado, hoje é disponibilizado a um valor acessível para empresas de todos os portes através de ferramentas como a Stract, desenvolvida por uma startup brasileira.
“A Stract entrou no mercado com o objetivo de ser a primeira ferramenta brasileira de extração de dados. Além de ser extremamente eficaz, é mais barata do que as desenvolvidas fora do país”, comenta Renan Vargas, sócio-fundador da startup. Disponível no mercado desde 2021, a Stract já disponibiliza integração com diversos conectores como Facebook, Google Ads, Hotmart, Instagram Insights, Google Analytics 4 e Tik Tok Ads, viabilizando a coleta de dados integrada ao Google Sheets.
A novidade são os dois novos conectores lançados recentemente, Active Campaign e RD Station, ferramentas populares sobretudo para analistas de marketing que trabalham com automações. “Provavelmente somos a primeira empresa a trazer dados automatizados do RD Station no Google Sheets via API”, comenta Renan.
Automatizar dados pode não ser novidade no mercado do marketing digital, mas até pouco tempo atrás, as opções eram duas: “ou um profissional ocupava um período diário considerável na extração manual de dados ou se contratava uma ferramenta internacional de automatização”, argumenta Vargas.