Metasix apresenta bot conversacional com inteligência generativa
Os novos assistentes virtuais se destinam a uso de terceiros. Os bots da Metasix já realizaram 143 milhões de atendimentos para 44 milhões de usuários.
A Metasix, desenvolvedora de bots e canais de atendimento omnichannel, está liberando ao mercado um assistente virtual dotado de inteligência artificial generativa. Com o uso da nova tecnologia, a Metasix passa a ofertar bots com capacidade conversacional para serem customizados e instalados em canais de atendimento de terceiros.
O assistente com AI generativa pode ser mais rapidamente treinado para várias funções, como marketing, vendas, suporte, treinamento e na integração com clientes em geral.
O diretor operacional e sócio fundador da Metasix, Cleiton Jorge, prevê um crescimento de 180% nas receitas da empresa com as soluções omnichannel, ainda em 2023, em parte sob o impulso dos produtos com linguagem humanizada.
Segundo ele, os bots conversacionais irão acelerar o uso de assistentes virtuais, tornando este tipo de automação mais acessível a empresas de vários segmentos. Isto porque que a AI generativa diminui os tempos de preparação dos bots para funcionalidades interativas e aumenta a sua aderência às tecnologias de dados legadas.