Dia dos Namorados: omnicanalidade proporciona mais experiência e consumidor pode comprar de maneira personalizada
Varejistas que operam de forma integrada possibilitam uma jornada de compra completa aos clientes
Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. A experiência do phygital proporciona experiências do presencial no varejo online, o que facilita a rotina daqueles que não conseguem ir até uma loja física. Para este Dia dos Namorados, o cenário das vendas está bem positivo.
(Imagem Freepik)
Segundo o estudo da Neotrust, o número de vendas digitais na data em 2022 cresceu 9,8%, comparando com 2021. No período de 28 de maio a 11 de junho, foram realizadas 15,4 milhões de compras online, com um faturamento de R$6,5 bilhões, o que representou um aumento de 0,3% em relação a 2021.
A chamada omnicanalidade é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado. “Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar.
Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.