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O próximo cliente da sua empresa talvez não tenha rosto e nem emoção, mas vai decidir tudo. Por, Alan Oliveira* Que estamos à beira de uma mudança estrutural no funcionamento dos mercados, é algo que muitos já preveem, porém, poucos estão se dando conta do tamanho dessa transformação e se…
Selbetti integra solução de customer experience com o Mercado Livre A Selbetti – uma das maiores one-stop-tech brasileiras, acaba de dar mais um passo importante para potencializar a experiência do cliente: a empresa concluiu a integração da solução Selbetti Customer Experience com o Mercado Livre, permitindo uma gestão unificada do…
• Explosão do e-commerce pressiona logística e abre espaço para lockers inteligentes na última milha
Explosão do e-commerce pressiona logística e abre espaço para lockers inteligentes na última milha Com setor movimentando R$ 225 bilhões em 2024, solução de autoatendimento surge como alternativa para otimizar entregas, reduzir custos e aumentar a conveniência para o consumidor O e-commerce brasileiro atingiu a marca histórica de R$ 225…
Como construir novos produtos ouvindo o próprio cliente. Por, Rafael Salomão* Está surgindo uma nova forma de criar produtos, e ela tem como ponto de partida algo que muitas marcas ainda negligenciam: a escuta ativa do próprio cliente. Ao invés de apostar apenas em tendências de mercado ou intuições internas,…
O futuro da automação no processo de tomada de decisão corporativa. Por, Alex Aparecido da Silva* A automação aprimora os processos operacionais e tomadas de decisão das empresas Com o avanço da automação, empresas de diferentes setores têm amadurecido no uso de tecnologias como o RPA (Robotic Process Automation) para…
OLX, Temu e AliExpress: estudo revela os e-commerces e marketplaces que mais trazem desconfiança aos consumidores Segundo 71% dos entrevistados da pesquisa, anúncios falsos em redes sociais são o tipo de golpe de concorrência desleal mais comum atualmente Um golpe digital pode criar rupturas consideráveis na relação entre consumidores e…
NiCE aprimora colaboração estratégica com a AWS A NiCE (Nasdaq: NICE) anunciou a nova etapa de seu relacionamento estratégico com a Amazon Web Services, Inc. (AWS), com o compartilhamento de inovação no desenvolvimento, implantação e escalonamento de soluções inteligentes com IA, desenvolvidas especificamente para a automação completa do atendimento ao…
A nova sofisticação do CX exige comodidade, contexto e conexão real. Por, Letícia D’Angelo* Para o consumidor digital, a expectativa é uma só: tudo é para agora. Essa demanda por simplicidade e imediatismo, no entanto, esconde uma realidade de altíssima complexidade. Enquanto o usuário finaliza uma compra com um clique,…
Programas de fidelidade apostam em tecnologia e transformam relacionamento com clientes Empresas investem em novidades para facilitar o uso, melhorar a experiência e entregar ofertas personalizadas Acumular pontos, consultar saldo, acompanhar promoções e resgatar produtos e serviços. Nunca foi tão fácil executar cada uma dessas ações em um programa de…
Brasil lidera uso de IA e amplia demanda por especialistas em experiência do usuário (UX) Alta conectividade e adoção de tecnologias impulsionam um mercado que exige cada vez mais foco na experiência do usuário O Brasil se destaca globalmente como um dos países mais engajados no uso de inteligência artificial…
Quando o marketing entende o negócio, o crescimento acontece. Por, Beatriz Barangertusen* Se antes o marketing era visto apenas como uma frente voltada à divulgação de produtos e campanhas publicitárias, hoje essa percepção vem mudando. Em um cenário cada vez mais orientado por dados, experiência do cliente e busca por…
Somente aderir à IA não é o suficiente: 6º Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio revela que confiança e timing são essenciais 71% dos consumidores abandonam experiências irrelevantes, e marcas que personalizam em tempo real e priorizam a transparência estão conquistando corações, confiança e receita A Twilio (NYSE: TWLO),…
Whatsapp e redes sociais impulsionam vendas online e otimizam experiência do consumidor Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, realizar compras online não foi tão fácil. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 55% dos brasileiros realizam compras no ambiente digital ao…
Interfile, empresa do Grupo Atento, reforça seu posicionamento com nova identidade de marca A Interfile, empresa de hiperautomação de processos que faz parte do Grupo Atento, apresenta sua nova identidade visual. A atualização marca uma nova fase da companhia, que nos últimos anos passou por uma profunda transformação operacional e…
A revolução da inteligência artificial no setor financeiro Especialista em governança corporativa comenta as mudanças reais que a IA já provoca em bancos e fintechs e aponta onde ainda há muito terreno a conquistar Longe de ser apenas um recurso tecnológico, a inteligência artificial virou parte do dia a dia…
Sabin Diagnóstico e Saúde amplia atendimento especializado no público TEA Marca do grupo Sabin reforça compromisso com a inclusão de pessoas com autismo O TEA afeta mais de 70 milhões de pessoas no mundo e mais de 2 milhões no Brasil. Trata-se de um transtorno do neurodesenvolvimento, que pode desenvolver…
LiveT reduz mais de 30% dos custos com telefonia e alcança a marca de 95% das ligações atendidas Em 2016, diante do crescimento acelerado da operação e da necessidade de modernizar sua infraestrutura de comunicação, a LiveT – empresa especializada na individualização de água e gás para condomínios – iniciou…
Congregação Santa Cruz unifica comunicação Com uma ampla estrutura de unidades de cunho educacional, social e religioso, a Mantenedora da Congregação Santa Cruz e do Colégio Notre Dame, sediada em Campinas, SP, contou com a GoTo, líder em comunicação em nuvem, para substituir o modelo de PABX tradicional das suas…
Agente virtual com voz real e integração nativa eleva em 47% a produtividade no atendimento Tecnologia da Mobcall alia inteligência artificial e automação para transformar o atendimento por telefone em grandes empresas A Mobcall, empresa especializada em soluções de automação de voz para o mercado corporativo, acaba de lançar um…
O futuro da experiência do cliente já começou e ele é orquestrado por dados, IA e pessoas. Por, Emerson Altomani* O que antes era tendência agora se consolida como realidade: a experiência do cliente deixou de ser um processo secundário e passou a ocupar posição estratégica nas organizações. Para ser…
Em tempos de IA, por que a empatia pelo cliente é uma vantagem competitiva? Por, Michelle Oliveira* A inteligência artificial deixou de ser tendência para se firmar como uma realidade incontornável no universo dos negócios. Arrisco dizer: seu avanço é irreversível. Ainda que o discurso popular insista em pintar a…
No B2B, os leads são pessoas e o marketing precisa acordar para isso. Por, Mário Soma* Apesar de todo o avanço em automação, dados e inteligência artificial, o marketing B2B ainda comete um erro básico: esquece que está vendendo para pessoas, não para organogramas. Muitos discursos seguem centrados em funcionalidades…
Sua empresa está perdendo dinheiro devido à má experiência do cliente? Descubra agora. Por, Emerson Carrijo* Segundo a NewVoiceMedia, globalmente, estima-se que as empresas percam cerca de US$75 bilhões anualmente devido a má experiência do cliente – e grande parte delas originada em falhas de comunicação, não importa em qual…
Consumidores gostam da comunicação autêntica e transparente nas redes sociais Segundo o estudo global da Rakuten Advertising, 84% dos entrevistados afirmam que deixam de acompanhar um criador de conteúdo assim que percebem falta de originalidade As redes sociais são parte essencial de estratégia de marca, alcançando diversos públicos. E por…
Pesquisa: WhatsApp lidera nova era do atendimento digital no Brasil 30% dos consumidores já usam o aplicativo para realizar compras, segundo CX Trends 2025 O WhatsApp ultrapassou a barreira da comunicação pessoal para se consolidar como um dos principais canais de vendas e atendimento ao cliente no Brasil. O aplicativo…
DMA lança soluções para ampliar segurança e confiança nas ligações comerciais Tecnologias oferecem certificação em tempo real e identificação visual nas chamadas ativas A DMA (Digital Made Accessible) apresenta ao mercado duas novas tecnologias desenvolvidas para tornar as ligações comerciais mais eficazes e confiáveis: Interactive Branded Call e Safe Call.…
Ex-PicPay assume liderança de tecnologia e novos negócios na startup Celeste AI Executivo Nicholas Finck chega à startup para expandir soluções de análise de voz para experiência do cliente Além de Finck, startup também formou um conselho consultivo para reforçar sua estratégia de inovação com a chegada dos executivos Daniela…
Hiperpersonalização: A nova régua para a experiência do consumidor. Por, Eduardo Ribeiro* Imagine o seguinte cenário: diante daquela enxurrada rotineira de notificações, dois e-mails chegam à sua caixa de entrada. O primeiro, de uma marca que você já acessou online, promete uma curadoria “com tudo o que você gosta”, mas…
Do dado à decisão: por que a jornada precisa ser AI-First. Por, Filipe Cotait* Nos últimos anos, falamos sobre transformação digital. Mas o que vemos agora é uma virada de chave ainda mais profunda: as empresas estão entrando em uma era “AI-First”, onde a inteligência artificial (IA) não é apenas…
E-commerce em alta: cinco apostas para crescer mais em 2025. Por, Luana Silva* O crescimento do e-commerce já é uma realidade. Até porque, se antes o público tinha preferência por fazer compras nas lojas físicas, hoje essa realidade é confrontada com a maior preferência pelos canais online. Não à toa,…
Global lança CRM de cobrança com chatbot IA para atendimento Solução desenvolvida internamente já incorpora inteligência artificial e permite automação do processo de cobrança A Global – hub de soluções de relacionamento e cobrança e maior recuperadora de crédito B2B do país, acaba de lançar a solução Global+, CRM para…
VoxMe lança no Brasil a plataforma de IA que transforma o WhatsApp em hub de vendas e reduz até 50% dos custos operacionais Sucesso na Itália, onde opera mais de 10 mil usuários, a Solução VoxMe360º é a primeira assistente de vendas pelo WhatsApp com inteligência fluida, capaz de conduzir…
Muito além de scripts: operadores de telemarketing destacam papel da inteligência emocional no atendimento Profissionais mostram que empatia é chave para atendimento de excelência Relacionamento, empatia, escuta e paciência. Essas são as palavras-chave que definem o dia a dia de quem atua na linha de frente do atendimento ao cliente.…
Conexão não é mais diferencial. Serviço é. Por Ivon Rosa* No cenário atual das telecomunicações, entregar apenas uma boa conexão não é mais suficiente. Para provedores regionais e operadoras de menor porte, a diferenciação no mercado passa por algo que muitos ainda subestimam: o serviço. O segundo “S” do modelo…
Realidade virtual e aumentada: como as empresas podem explorar com sucesso? Por Renan Cardarello* Os óculos de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA) não são conceitos recentes. Ainda assim, várias marcas não apostam no poder que esse tipo de tecnologia habilitada e especializada para a criação de experiências…
Sua marca no centro da cultura: por que ignorar a atenção real custa caro? A Winnin apresenta duas novas funcionalidades que vão qualificar a maneira como as marcas se conectam ao público-alvo, garantindo mais relevância cultural por meio da inteligência artificial Já imaginou ter uma bússola que mostra, em tempo…
Com curadoria da Delfia e solução Datadog, Grupo CVLB revoluciona operações de e-commerce Solução de observabilidade garantiu integração de sistemas após fusão do Grupo e impactou nos resultados de vendas e na satisfação dos clientes Em questão de segundos, a resposta rápida para uma pesquisa de produto em um site…
Twilio revela plataforma de engajamento do cliente de última geração A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, apresenta sua plataforma flexível de próxima geração na sua conferência anual local, SIGNAL São Paulo. A plataforma da…
A experiência do cliente como motor de crescimento para PMEs, por Alan Schulte* A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa distante para se tornar uma ferramenta concreta de crescimento dos negócios. Em especial para as pequenas e médias empresas, que representam mais da metade dos empregos formais no…
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico, por Marcelo Oliveira*
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico, por Marcelo Oliveira* Em um cenário em que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e exigente, a experiência de compra tornou-se o diferencial competitivo no varejo físico. Ainda assim, diversos varejistas enfrentam desafios com infraestrutura tecnológica,…
Apesar da iniciativa do consumidor, propostas inflexíveis e burocracia ainda travam renegociação de dívidas, aponta estudo 60% dos inadimplentes tentam regularizar pendências, mas enfrentam entraves como falhas de comunicação e processos confusos Um estudo da Evollo, principal plataforma de speech analytics do mercado, revela que 60% dos consumidores inadimplentes tentam…
Inteligência para encantar: GOL lança busca atrelada a IA para facilitar jornada de compra de passagens A proposta da companhia é que o cliente possa ter acesso às melhores oportunidades de viagens procurando seu próximo destino do jeito que imagina A GOL Linhas Aéreas, companhia mais pontual do Brasil, lançou…
• Treble e Kovi impulsionam a transformação digital no atendimento ao cliente de locação de veículos
Treble e Kovi impulsionam a transformação digital no atendimento ao cliente de locação de veículos Adotar canais de comunicação conversacional com altas taxas de abertura – que ultrapassam 90% no caso do WhatsApp – é fundamental para alcançar o cliente onde ele já está ativo A Kovi, startup de locação…
E-commerce: 86% dos consumidores adotam práticas de verificação para garantir segurança ao comprar online Mesmo com o aumento dos crimes digitais, 84% dos brasileiros afirmam se sentir confiantes ao consumir pela internet Diante do crescimento dos golpes digitais e da sofisticação das fraudes online, os brasileiros têm adotado uma postura…
CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos Conteúdo 100+ é um novo serviço do Sistema Call To Call que apura os índices de acesso às notícias e artigos veiculados no Portal em determinado período (mês), atribuindo às empresas, fontes das notícias, e às suas respectivas assessorias de imprensa um valor…
Mais que vender: como fidelizar clientes em setores tradicionais, por Junior Sturmer* Sempre acreditei que o marketing é, na verdade, a engrenagem que posiciona marcas, gera valor percebido e constrói vínculos sólidos. E sem confiança, não há lealdade que resista, o que transforma o ato de fidelizar não só em…
Psicologia do consumidor: como ela pode transformar a estratégia de vendas? Por Renata Reis* Em um mundo onde a atenção do consumidor é escassa e as opções são infinitas, o cliente não quer só ser ouvido: ele quer se sentir compreendido, de forma quase preditiva. Decifrar seu comportamento, desejos e…
O seguro que encontra o cliente: a nova geração dos modelos integrados digitalmente, por Rafael Gomes* O setor de seguros vive uma transformação silenciosa, mas profunda. Ao contrário do que muitos imaginam, a disrupção não está apenas na digitalização de produtos antigos — ela está na mudança de comportamento das…
Mastercard lança no Brasil nova versão de indicador de gastos do consumidor no varejo . O SpendingPulse™ fornece informações diárias sobre os gastos dos consumidores por setor e região. Indicador aponta um aumento de 10,9% nas vendas totais no varejo no Brasil em abril em comparação com o mesmo período…
Agentic payments: a nova era dos pagamentos inteligentes impulsionada por IA A Ingenico acompanha de perto essa evolução e reconhece o papel estratégico da IA no futuro dos meios de pagamento A indústria de pagamentos está passando por mudanças significativas com a chegada dos chamados agentic payments, transações realizadas por…
Crise fiscal e incerteza econômica redefinem o consumo na América Latina Estudo da Worldpanel mostra mudanças no perfil dos consumidores em meio à instabilidade política A América Latina enfrenta uma verdadeira bomba-relógio fiscal em 2025. O endividamento excessivo, a arrecadação tributária ineficiente e os padrões de gasto público desalinhados com…
Como oferecer uma experiência segura e fluida no e-commerce, por Paulo Damas* A evolução da tecnologia tem transformado o comportamento dos consumidores ao redor do mundo. Com a expansão da digitalização, as pessoas estão cada vez mais conectadas, democratizando o acesso às plataformas de e-commerce. Assim, é possível que as…
Como a inteligência artificial está redefinindo o atendimento ao cliente no Brasil Soluções omnichannel com IA trazem eficiência, engajamento e resultados financeiros mais robustos A experiência do cliente no Brasil está passando por uma transformação significativa, impulsionada pela integração da inteligência artificial (IA) em estratégias de omnicanalidade. A inovação tem…
Os desafios e a importância do e-commerce no Brasil, por Ariane Abreu* Entenda como a tecnologia já faz parte do consumo O comércio eletrônico brasileiro vive um momento de maturidade. De acordo com dados da Serasa Experian, 82% dos consumidores nacionais realizam pelo menos uma compra on-line mensalmente. Esse número…
Estratégias para um bom atendimento: o que o serviço social ensina sobre a interação com clientes Práticas como escuta ativa, acolhimento e empatia, fundamentais no serviço social, também transformam a experiência do consumidor Quando se fala em estratégias para um bom atendimento, é comum imaginar processos voltados diretamente ao consumidor,…
Unicred acelera transformação digital com IA e chatbots para personalizar atendimento e ampliar eficiência Com cerca de 140 mil atendimentos automatizados, instituição financeira cooperativa amplia o uso de IA generativa em soluções internas e fortalece a inovação aberta para evoluir sua estratégia digital Desde 2024, a Unicred estruturou uma área…
A revolução da inteligência artificial no sistema bancário, por Marcos Pinotti* A inteligência artificial (IA) deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar uma necessidade estratégica no setor bancário. A tecnologia vem impulsionando uma nova era de automação, tornando os bancos mais inteligentes, eficientes e capazes de alcançar resultados…
NiCE firma parceria com Snowflake para viabilizar automação de CX segura e escalável do front ao back office Empresas oferecerão acesso aberto, flexível e contínuo aos dados de interação com clientes para desbloquear insights e acelerar a inovação A NiCE anunciou uma colaboração estratégica com a Snowflake, empresa referência em…
C&M assume a gestão completa da Vocom e consolida crescimento Com a nova gestão, C&M fortalece a operação da Vocom e amplia sua atuação no mercado de telefonia em nuvem A C&M, referência em tecnologia para comunicação unificada corporativa, anuncia oficialmente que passa a assumir a controladoria e a gestão…
Experiência do cliente e comunicação omnichannel: Estratégias de valor para o setor financeiro, por Denis Furtado* No setor financeiro contemporâneo — altamente regulado, competitivo e impactado por avanços tecnológicos — a experiência do cliente (customer experience – CX) tornou-se um pilar tão relevante quanto os próprios produtos e serviços oferecidos.…
Brasileiros são mais abertos à aplicação de chatbots, mas 9 a cada 10 se sentem frustrados com suporte desconectado, aponta pesquisa da Sinch Apesar da receptividade à IA, 86% dos consumidores do Brasil e do México se irritam por repetir informações em diferentes etapas do atendimento Uma nova pesquisa global…
Para quem cansou de tentar agradar a todos Sem fórmulas prontas, J.D. Netto defende que autenticidade é a chave na construção de marcas relevantes Em tempos em que marcas pessoais viraram ativos tão valiosos quanto balanços trimestrais, J.D. Netto propõe uma reflexão simples, mas desconcertante: ser relevante exige desapegar-se da…
CRO (Conversion Rate Optimization): como essa estratégia eleva o lucro das empresas? Por Renato Sobrinho* O CRO (Conversion Rate Optimization) é uma forte estratégia no marketing que auxilia as empresas a entenderem os bloqueios que acarretam na queda de suas vendas físicas e digitais. Porém, até hoje, muitos empresários de…
Relatório de Tendências de E-Commerce da DHL 2025: IA e redes sociais remodelando as compras online no Brasil • A entrega continua sendo o maior fator de abandono de carrinho: 91% dos consumidores brasileiros abandonam seus carrinhos quando as opções de entrega preferidas não estão disponíveis• Uma mudança na sustentabilidade:…
Afinz se consolida em soluções para empresas com a aquisição da D3 Pagamentos Banco múltiplo desde 2020, a Afinz amplia ecossistema de soluções para pequenos e médios negócios com a transação; empresa deve chegar a 500 mil clientes até 2030 A Afinz, plataforma completa de serviços financeiros para varejistas, empreendedores…
Leega Consultoria lidera migração da plataforma de dados da Casas Bahia para o Google Cloud e fortalece jornada data-driven do grupo Projeto migrou mais de 3.500 processos para uma arquitetura de dados moderna, escalável e integrada, com redução de custos e maior capacidade para o uso de inteligência artificial A…
Fidelização além dos pontos: Como construir relacionamentos duradouros com os clientes? Por Luanda Muniz* Durante muito tempo, programas de fidelidade foram vistos como uma moeda de troca: quanto mais o cliente compra, mais pontos acumula e, em algum momento, troca por um benefício. Mas a lógica do “acúmulo e resgate”…
Monitoria em contact center: qualidade da análise determina o sucesso da operação, por Diego Ramon* Hoje, a experiência do consumidor é o que determina a reputação e o sucesso ao longo de um novo produto ou serviço. E, claro, o contact center é um ponto de entrada crítico para gestores…
O futuro da hiperautomação: Tendências emergentes e impacto nos negócios, por Fernando Baldin* A hiperautomação já deixou de ser apenas uma promessa para se tornar uma necessidade competitiva nas empresas que desejam evoluir rapidamente em um mundo cada vez mais digital. Em minha trajetória como executivo de tecnologia, acompanhei de…
A nova era da comunicação visual: como o LED reposiciona marcas e espaços no Brasil, por Odair Tremante* Há um silêncio que fala mais alto do que qualquer outdoor. É o vazio deixado por uma comunicação visual ultrapassada, incapaz de competir com a velocidade dos olhares dos dias atuais. Quando…
Experiência é o novo luxo: como plantões de vendas e showrooms de alto padrão estão redefinindo a jornada do cliente Não é mais suficiente vender um imóvel de luxo. É preciso contar uma história, provocar sensações, criar um universo onde o futuro morador se sinta, desde o primeiro contato, parte…
C&M e The Led inovam e lançam terminal de atendimento, com acessibilidade, para o setor aéreo Solução tecnológica inclusiva facilita o atendimento de surdos, mudos e cegos em aeroportos e poderá ser expandida para outros espaços públicos A C&M, referência em tecnologia para comunicação unificada corporativa, e a The Led,…
Vertiv nomeia Mike Giresi como CIO global Giresi irá reforçar ainda mais a estratégia digital e de IA da Vertiv, apoiando a força de execução, experiência superior do cliente e alavancagem operacional Vertiv (NYSE: VRT), líder global em infraestrutura digital crítica, anunciou hoje que Mike Giresi se juntará à empresa…
Quando a empresa impede o cliente de comprar… como fica a reputação? Por Victor Olszenski* Imagine a cena (ela é real). Um de nossos sócios quis comprar pneus recentemente. Acessou a empresa revendedora, mas teve tantas dificuldades no processo, como não conseguir saber o preço ou agendar horário compatível com…
Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS Sistema de mensageria do Google permitiu maior entrega das campanhas e abertura das mensagens Falar com o cliente certo, através de mensagens de acordo com o seu perfil, é uma estratégia primordial para a conversão de leads e um…
EntrePay e DXC aprimoram solução de pagamentos digitais Colaboração estratégica acelera a inovação e impulsiona soluções de pagamento seguras e com tecnologia de ponta A DXC Technology (NYSE: DXC), uma das principais provedoras globais de serviços de tecnologia e integrante da lista Fortune 500, e a EntrePay, empresa brasileira pioneira…
O potencial de crescimento de carreira em uma empresa de call center Descubra como trabalhar no teleatendimento pode ser uma importante alavanca para o desenvolvimento profissional Com a proximidade do dia do operador de telemarketing, comemorado em 4 de julho, devemos reconhecer a importância e potencial do trabalho em call…
Petronect é ouro no Prêmio Smart Customer 2025 Com o case “Cada cliente conta: a hiperpersonalização inteligente da Petronect”, empresa conquista um dos maiores reconhecimentos em customer experience pelo quarto ano consecutivo A Petronect, marketplace B2B que conecta a Petrobras aos seus fornecedores, foi reconhecida pelo Smart Customer 2025, um…
Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência, por Michael Martins* O poder da presença e da influência digital é inegável quando o assunto é marketing, vendas e posicionamento de marca nos dias atuais, seja para impulsionar…
Trabbe aposta em IA para transformar o atendimento ao cliente Nova solução deve automatizar até 92% das interações com clientes e melhorar em até 50% a eficiência operacional A Trabbe, referência em tecnologia para atendimento ao cliente, anuncia a chegada do Hyper Agente, solução de atendimento autônomo, com inteligência artificial…
Varejistas parceiros da Shopify agora contam com ferramenta de omnicanalidade integrada para gestão de pedidos da Manhattan Associates Integração permite visibilidade do estoque em tempo real para impulsionar vendas e capacidades de fulfillment em loja para permitir retirada na loja, retirada em drive-thru e entrega no mesmo dia A Shopify,…
Solução Bosch com inteligência artificial conquista a prata no Smart Customer 2025 • Case premiado foi a plataforma de monitoramento de qualidade, Bosch Quality Monitoring AI Platform• A solução analisa automaticamente 100% dos atendimentos ao cliente, fornecendo insights em tempo real sobre a qualidade do serviço prestado• Iniciativa com IA…
BRLink transforma o varejo com soluções de inteligência artificial para hiperpersonalização do atendimento aos clientes Abordagem proporciona uma experiência totalmente customizada ao comprador, com o uso de IA generativa, dados em tempo real e consultoria estratégica para transformar a interação com o consumidor A experiência oferecida ao consumidor é uma…
Cloud, integração e dados: os três pilares mandatórios da transformação, por Rodney Repullo* A maioria das empresas hoje está avançada em suas jornadas de transformação digital. A adoção da nuvem não é mais uma questão de “se”, mas de “quão” eficazmente as empresas a executam. O mesmo se aplica à…
Atendimento ao cliente: como a experiência do consumidor está redefinindo o varejo Diretor de franquias da Anjos Colchões & Sofás, marca com mais de três décadas no mercado, explica como a experiência do cliente é o motor para qualquer empresa crescer A nova pesquisa “Dados sobre Consumo e Fidelização no…
Tornando-se customer centric: o papel dos managed service providers nesta jornada, por Paulo H. Pichini* As organizações do Brasil e da América Latina sabem que precisam mudar para sair na frente dos novos negócios que a inteligência artificial está gerando na nossa região. A meta é ser uma empresa customer…
Mercado saturado: como ganhar a confiança do consumidor moderno? Por Márcia Assis* O que uma marca precisa fazer para ganhar a confiança e fidelidade de um consumidor? Hoje em dia, essa resposta não é tão fácil assim, diante de um mercado tão competitivo e da quantidade de informações que somos…
Como a classe D pode ser uma oportunidade para marcas? Por Renan Cardarello* Apesar de, muitas vezes, deixada de lado, a classe D vem apresentando um crescente potencial de compra a ser explorado pelas marcas. Além de representar uma parcela significativa da população brasileira, através de uma análise aprofundada de…
Belago investe na experiência do usuário com a aquisição da Mentores Digital A empresa agrega ao portfólio da Belago todo o know-how na implementação de serviços de construção de interface (UI Design) e usabilidade (UX Design) de produtos digitais. A aquisição faz parte do planejamento da multinacional em investir na…
NICE e ServiceNow anunciam parceria estratégica para gerar soluções de IA mais rápidas e inteligentes Solução automatizada conecta o engajamento do cliente em tempo real com a automação de workflows A NICE (Nasdaq: NICE) e ServiceNow fecharam uma parceria estratégica para fornecer atendimento ao cliente totalmente automatizado, de ponta a…
Callface lança IA que transforma ligações em inteligência de vendas Com 50 milhões de palavras já interpretadas, nova solução da Callface combina telefonia e inteligência artificial para tornar a comunicação corporativa mais estratégica, humana e previsível A Callface, plataforma brasileira de comunicação empresarial, acaba de lançar oficialmente a Callface AI,…
Como a integração de CRM e inteligência artificial está transformando a gestão de pequenos negócios No cenário atual, pequenas empresas, freelancers e agências enfrentam o desafio constante de gerenciar clientes, automatizar processos e produzir conteúdo relevante — muitas vezes, recorrendo a múltiplas ferramentas desconectadas que dificultam a eficiência e a…
Cookies, IA e dados primários: uma mudança de paradigma para o futuro do engajamento do cliente, por Tamaris Parreira* O Google decidiu manter os cookies de internet ativos, finalizando uma discussão que já se estendia por pouco mais de cinco anos. Ao longo desse tempo, muitas soluções foram pensadas para…
Como o NPS impulsiona o sucesso dos negócios, por Renato Vechiatto* Em um mercado onde produtos e preços se tornam cada vez mais semelhantes, a verdadeira diferenciação nasce da experiência. Ouvir, entender e agir com agilidade deixou de ser um diferencial para se tornar um imperativo de sobrevivência. Nesse contexto,…
Pontaltech anuncia nova gerente de marketing Márcia Assis chega para fortalecer empresa como referência em soluções inovadoras de comunicação Qual seu canal predileto para se comunicar com as empresas? Cada um de nós tem seu meio favorito onde nos sentimos mais confortáveis para isso, o que exige do mercado essa…
O futuro da IA no setor financeiro: da expectativa à implementação, por Fernando Schmidt* O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) e seu enorme potencial para transformar as principais operações do setor financeiro chamam a atenção de líderes e especialistas. Mas mesmo com todo o hype, muitos bancos e cooperativas…
86% das empresas de atendimento ao cliente priorizam investimentos em IA no Brasil Uso da tecnologia aliada à humanização já reduziram reclamações em 75% e melhorou os indicadores de satisfação do cliente No ano passado, cerca de 86% das empresas do setor de atendimento ao cliente passaram a priorizar investimentos…
Assistentes de inteligência artificial abrem novas oportunidades de negócios para as empresas, por Vinícius Taddone* A inteligência artificial deixou de ser uma ideia futurista para se tornar e consolidar como uma tecnologia do presente e, mais do que isso, uma vantagem competitiva real para quem souber usá-la com propósito. Desde…