Call to Call

Categorias

• Software para recrutamento e práticas estratégicas: o que realmente funciona na seleção de atendentes

O próximo cliente da sua empresa talvez não tenha rosto e nem emoção, mas vai decidir tudo. Por, Alan Oliveira*

• Selbetti integra solução de customer experience com o Mercado Livre

• Explosão do e-commerce pressiona logística e abre espaço para lockers inteligentes na última milha

Como construir novos produtos ouvindo o próprio cliente. Por, Rafael Salomão*

O futuro da automação no processo de tomada de decisão corporativa. Por, Alex Aparecido da Silva*

• OLX, Temu e AliExpress: estudo revela os e-commerces e marketplaces que mais trazem desconfiança aos consumidores

• NiCE aprimora colaboração estratégica com a AWS

A nova sofisticação do CX exige comodidade, contexto e conexão real. Por, Letícia D’Angelo*

• Programas de fidelidade apostam em tecnologia e transformam relacionamento com clientes

• Brasil lidera uso de IA e amplia demanda por especialistas em experiência do usuário (UX)

Quando o marketing entende o negócio, o crescimento acontece. Por, Beatriz Barangertusen*

• Somente aderir à IA não é o suficiente: 6º Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio revela que confiança e timing são essenciais

• Whatsapp e redes sociais impulsionam vendas online e otimizam experiência do consumidor

• Interfile, empresa do Grupo Atento, reforça seu posicionamento com nova identidade de marca

• A revolução da inteligência artificial no setor financeiro

• Sabin Diagnóstico e Saúde amplia atendimento especializado no público TEA

• LiveT reduz mais de 30% dos custos com telefonia e alcança a marca de 95% das ligações atendidas

• Congregação Santa Cruz unifica comunicação

• Agente virtual com voz real e integração nativa eleva em 47% a produtividade no atendimento

O futuro da experiência do cliente já começou e ele é orquestrado por dados, IA e pessoas. Por, Emerson Altomani*

Em tempos de IA, por que a empatia pelo cliente é uma vantagem competitiva? Por, Michelle Oliveira*

No B2B, os leads são pessoas e o marketing precisa acordar para isso. Por, Mário Soma*

Sua empresa está perdendo dinheiro devido à má experiência do cliente? Descubra agora. Por, Emerson Carrijo*

• Consumidores gostam da comunicação autêntica e transparente nas redes sociais

• Pesquisa: WhatsApp lidera nova era do atendimento digital no Brasil

• DMA lança soluções para ampliar segurança e confiança nas ligações comerciais

• Ex-PicPay assume liderança de tecnologia e novos negócios na startup Celeste AI

Hiperpersonalização: A nova régua para a experiência do consumidor. Por, Eduardo Ribeiro*

Do dado à decisão: por que a jornada precisa ser AI-First. Por, Filipe Cotait*

E-commerce em alta: cinco apostas para crescer mais em 2025. Por, Luana Silva*

• Global lança CRM de cobrança com chatbot IA para atendimento

• VoxMe lança no Brasil a plataforma de IA que transforma o WhatsApp em hub de vendas e reduz até 50% dos custos operacionais

• Muito além de scripts: operadores de telemarketing destacam papel da inteligência emocional no atendimento

Conexão não é mais diferencial. Serviço é. Por, Ivon Rosa*

Realidade virtual e aumentada: como as empresas podem explorar com sucesso? Por, Renan Cardarello*

• Sua marca no centro da cultura: por que ignorar a atenção real custa caro?

• Com curadoria da Delfia e solução Datadog, Grupo CVLB revoluciona operações de e-commerce

• Twilio revela plataforma de engajamento do cliente de última geração

A experiência do cliente como motor de crescimento para PMEs, por Alan Schulte*

O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico, por Marcelo Oliveira*

• Apesar da iniciativa do consumidor, propostas inflexíveis e burocracia ainda travam renegociação de dívidas, aponta estudo

• Inteligência para encantar: GOL lança busca atrelada a IA para facilitar jornada de compra de passagens

• Treble e Kovi impulsionam a transformação digital no atendimento ao cliente de locação de veículos

• E-commerce: 86% dos consumidores adotam práticas de verificação para garantir segurança ao comprar online

• CONTEÚDO 100+ CX – Notícias e Artigos

Mais que vender: como fidelizar clientes em setores tradicionais, por Junior Sturmer*

Psicologia do consumidor: como ela pode transformar a estratégia de vendas? Por Renata Reis*

O seguro que encontra o cliente: a nova geração dos modelos integrados digitalmente, por Rafael Gomes*

• Mastercard lança no Brasil nova versão de indicador de gastos do consumidor no varejo

• Agentic payments: a nova era dos pagamentos inteligentes impulsionada por IA

• Crise fiscal e incerteza econômica redefinem o consumo na América Latina

Como oferecer uma experiência segura e fluida no e-commerce, por Paulo Damas*

• Como a inteligência artificial está redefinindo o atendimento ao cliente no Brasil

Os desafios e a importância do e-commerce no Brasil, por Ariane Abreu*

• Estratégias para um bom atendimento: o que o serviço social ensina sobre a interação com clientes

• Unicred acelera transformação digital com IA e chatbots para personalizar atendimento e ampliar eficiência

A revolução da inteligência artificial no sistema bancário, por Marcos Pinotti*

• NiCE firma parceria com Snowflake para viabilizar automação de CX segura e escalável do front ao back office

• C&M assume a gestão completa da Vocom e consolida crescimento

Experiência do cliente e comunicação omnichannel: Estratégias de valor para o setor financeiro, por Denis Furtado*

• Brasileiros são mais abertos à aplicação de chatbots, mas 9 a cada 10 se sentem frustrados com suporte desconectado, aponta pesquisa da Sinch

• Para quem cansou de tentar agradar a todos

CRO (Conversion Rate Optimization): como essa estratégia eleva o lucro das empresas? Por Renato Sobrinho*

• Relatório de Tendências de E-Commerce da DHL 2025: IA e redes sociais remodelando as compras online no Brasil

• Afinz se consolida em soluções para empresas com a aquisição da D3 Pagamentos

• Leega Consultoria lidera migração da plataforma de dados da Casas Bahia para o Google Cloud e fortalece jornada data-driven do grupo

Fidelização além dos pontos: Como construir relacionamentos duradouros com os clientes? Por Luanda Muniz*

Monitoria em contact center: qualidade da análise determina o sucesso da operação, por Diego Ramon*

O futuro da hiperautomação: Tendências emergentes e impacto nos negócios, por Fernando Baldin*

A nova era da comunicação visual: como o LED reposiciona marcas e espaços no Brasil, por Odair Tremante*

• Experiência é o novo luxo: como plantões de vendas e showrooms de alto padrão estão redefinindo a jornada do cliente

• C&M e The Led inovam e lançam terminal de atendimento, com acessibilidade, para o setor aéreo

• Vertiv nomeia Mike Giresi como CIO global

Quando a empresa impede o cliente de comprar… como fica a reputação? Por Victor Olszenski*

• Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS

• EntrePay e DXC aprimoram solução de pagamentos digitais

• O potencial de crescimento de carreira em uma empresa de call center

• Petronect é ouro no Prêmio Smart Customer 2025

• Como a sua marca é sentida? Para conquistar o consumidor, é preciso integrar o digital com o físico e gerar experiência

• Trabbe aposta em IA para transformar o atendimento ao cliente

• Varejistas parceiros da Shopify agora contam com ferramenta de omnicanalidade integrada para gestão de pedidos da Manhattan Associates

• Solução Bosch com inteligência artificial conquista a prata no Smart Customer 2025

• BRLink transforma o varejo com soluções de inteligência artificial para hiperpersonalização do atendimento aos clientes

Cloud, integração e dados: os três pilares mandatórios da transformação, por Rodney Repullo*

• Atendimento ao cliente: como a experiência do consumidor está redefinindo o varejo

Tornando-se customer centric: o papel dos managed service providers nesta jornada, por Paulo H. Pichini*

Mercado saturado: como ganhar a confiança do consumidor moderno? Por Márcia Assis*

Como a classe D pode ser uma oportunidade para marcas? Por Renan Cardarello*

• Belago investe na experiência do usuário com a aquisição da Mentores Digital

• NICE e ServiceNow anunciam parceria estratégica para gerar soluções de IA mais rápidas e inteligentes

• Callface lança IA que transforma ligações em inteligência de vendas

• Como a integração de CRM e inteligência artificial está transformando a gestão de pequenos negócios

Cookies, IA e dados primários: uma mudança de paradigma para o futuro do engajamento do cliente, por Tamaris Parreira*

Como o NPS impulsiona o sucesso dos negócios, por Renato Vechiatto*

• Pontaltech anuncia nova gerente de marketing

O futuro da IA no setor financeiro: da expectativa à implementação, por Fernando Schmidt*

• 86% das empresas de atendimento ao cliente priorizam investimentos em IA no Brasil

Assistentes de inteligência artificial abrem novas oportunidades de negócios para as empresas, por Vinícius Taddone*