Plataforma criada em 2015 utiliza inteligência artificial para analisar ligações telefônicas com o objetivo de melhorar a performance de vendas e experiência do consumidor
Plataforma criada em 2015 utiliza inteligência artificial para analisar ligações telefônicas com o objetivo de melhorar a performance de vendas e experiência do consumidor
Embora a experiência digital esteja em constante crescimento, as ligações telefônicas nunca deixaram de ser um importante canal de contato entre consumidores e empresas. E foi pensando em transformar essa relação antiga em novas possibilidades que nasceu a PhoneTrack, startup paranaense que utiliza a inteligência artificial para melhorar a performance de marketing e vendas e a experiência do consumidor. A empresa, fundada em 2015, utiliza tecnologias como o call tracking e o speech analytics para mensurar campanhas, recuperar contatos perdidos e transformar ligações em novos leads.
“Amostras nacionais do segmento de varejo apontam que 20% das ligações feitas por potenciais consumidores não são atendidas. Em alguns setores, esse número chega a 50%. Não atender um possível cliente é enfraquecer um vínculo”, afirma Marcio Pacheco (foto), CEO e cofundador da Phone Track. Além de rastrear as ligações perdidas, a plataforma permite identificar a origem das chamadas recebidas por cada campanha de marketing (on-line e off-line), integrar com outras ferramentas, medir a performance do time de vendas e ainda identificar o perfil do cliente.