Estudo global da FICO aponta que 59% das empresas estão despreparadas para lidar com fraudes virtuais durante a pandemia
61% dos entrevistados também citaram que o trabalho remoto teve um grande impacto na prevenção efetiva de fraudes e crimes financeiros em suas organizações
As atuais tecnologias antifraude foram insuficientes para 59% das companhias do mundo se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor provocadas pela pandemia. Esse é um dos resultados de um levantamento global feito pela empresa de pesquisas Omdia em parceria com a FICO – líder mundial em software de decisão e análise preditiva -, no qual foram entrevistados os principais executivos de tecnologia e compliance de grandes instituições financeiras do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e países nórdicos.
De acordo com os participantes, os principais desafios são a velocidade para implementar novos modelos (61%), atualizar as plataformas existentes (57%), o desempenho das atuais plataformas (51%), o uso de vários sistemas em processos operacionais (46%) e o custo dos sistemas de tecnologia (41%).
Clique aqui para ter acesso ao estudo completo.