Profissional de Customer Experience trabalha pela satisfação dos clientes e pode ser trunfo comercial para empresas
Na empresa de tecnologia Gateware, o trabalho focado no cliente possibilitou a realização de novas contratações de serviços em 2020
Já pensou em uma profissão que tem como principal atribuição pensar na experiência e na satisfação do cliente? Esse é o papel do Customer Experience (CX), que vem sendo muito requisitado pelas empresas. Para evitar problemas de entregas, prazos, qualidade de projetos e falhas de comunicação, o profissional procura entender as necessidades e demandas dos clientes, oferecer as melhores opções de produtos e serviços e alinhar as entregas dentro da própria empresa para que ambos os lados saiam satisfeitos com o resultado final.
“O Customer Experience é a soma de todas as percepções que um cliente tem ao interagir com determinada marca. Podem estar envolvidos sentimentos, ações ou pensamentos a respeito daquela empresa ou podem estar relacionados a um produto, serviço, a um determinado funcionário ou até mesmo à comunicação feita pela empresa”, explica Julia Fernandes, gerente de contas com foco em Customer Experience na Gateware, empresa especializada na fabricação e desenvolvimento de softwares, gestão de projetos, gestão de mudanças, alocação e hunting de profissionais de TI e desenvolvimento de soluções para produtos inovadores.