Avaya reconhece 5 empresas latino-americanas por inovações, transformações e experiências relevantes
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil vence na categoria Experiência do Consumidor
A Avaya (NYSE:AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, acaba de reconhecer cinco empresas que se projetaram no mercado por sua inovação, liderança e comprometimento em superar as expectativas dos clientes no último ano. As vencedoras foram anunciadas durante cerimônia realizada durante o 15.º aniversário do Avaya Engage, evento importante na América Latina.
Os prêmios foram apresentados a esses cinco clientes da Avaya por Galib Karim, vice-presidente de vendas da Avaya para a América Latina, e Geoff Colvin, renomado editor-chefe da revista Fortune, comentarista da rádio norte-americana CBS e autor best-seller.
VENCEDORES
Categoria: Experiência do Consumidor
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil) – O Ministério gerencia as políticas públicas e a regulação da agricultura e do agronegócio no Brasil. É composto de 5 departamentos, 27 superintendências estaduais e suas respectivas unidades, uma rede de 6 laboratórios e unidades ligadas ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e ao Comitê Executivo do Plano de Plantação de Cacau (Ceplac), que reúne 11 mil colaboradores no Brasil e no exterior.
Com as soluções de colaboração em vídeo e telefonia da Avaya, esse cliente pôde reduzir o custo com chamadas e possibilitar que seus colaboradores trabalhassem de casa ou outra locação remota, otimizando o tempo dedicado aos seus usuários. Com a implementação dos projetos de VoIP e vídeo, a instituição melhorou a comunicação com seus consumidores, colaboradores e parceiros, tornando o contato diário mais eficiente e eficaz.
Categoria: Transformação do Negócio
Banco del País – Banpaís (Honduras) – Baseado em sua fórmula de serviço ao cliente que foca na facilidade, agilidade, eficiência e inovação, o Banco del País oferece ampla gama de produtos de financiamento, investimento e seguro, com condições e benefícios especiais. Por meio de seus vários canais, que incluem ampla rede de agências, janelas e drive thrus, internet banking e caixas eletrônicos, entre outros, a instituição oferece soluções abrangentes que facilitam transações, projetos e operações em Honduras.
Desde 2009, o Banpaís obteve a Certificação de Sistema de Gerenciamento de Qualidade, que foi endossada pela Icontec durante todos esses anos. Além disso, com o Padrão de Segurança de Dados para o Cartão de Pagamento da Indústria, o banco conta com certificado PCIDSS, e seu gerenciamento de conta, com o selo de “Empresa Socialmente Responsável” concedida pela Fundation for Responsibility (Fundahrse).
Desde o início, o Banpaís foi caracterizado por seu pioneirismo em tecnologia, e atualmente dispõe de soluções de Comunicações Unificadas e Colaboração Avaya IP Office Server Edition, que permite multiexperiência para todos os seus colaboradores pelo país. Ele também conta com uma solução de contact center Avaya Call Reporting, que permite atender mais de 325 mil clientes e, portanto, fornecer um serviço de alta qualidade.
Categoria: Transformação Tecnológica
Teleperformance (Colômbia) – Líder mundial no gerenciamento de experiência do cliente, com mais de 40 anos no segmento de BPO, a Teleperformance se sobressai hoje no fornecimento de serviços na Colômbia, bem como nos mercados dos Estados Unidos e da Espanha. A empresa atende atualmente mais de 50 companhias colombianas nos setores de saúde, transporte, energia, alimentos, serviços e entretenimento, entre outros. Ela opera em mais de 28 cidades colombianas, emprega mais de 25 mil pessoas e é certificada pelo Great Place to Work.
A empresa é conhecida por estar na vanguarda da tecnologia, sempre em busca dos parceiros certos para executar seu negócio. Com mais de 20 anos como cliente Avaya, dispõe das mais recentes soluções da Avaya nas modalidades de subscrição anunciadas no mês passado. Isso permite não apenas ter capacidade e flexibilidade operacional para fornecer interações inigualáveis a seus clientes, como também a flexibilidade financeira para fazer com que seu negócio cresça de acordo com a dinâmica do mercado.
No início da pandemia de covid-19, a Teleperformance conseguiu mover cerca de 21 mil agentes para o trabalho remoto em tempo recorde, mantendo a qualidade e a solidez de suas operações.
Categoria: Inovações da Experiência do Consumidor
Telmex(México) – Conta com agentes distribuídos em contact centers em locações múltiplas. Seu projeto mais recente consistiu em consolidar seus contact centers sob uma única plataforma com arquitetura georredundante para dar continuidade a suas operações. Ao fazer isso, a empresa conseguiu reduzir custos, melhorar a experiência do consumidor, alocar chamadas de maneira mais inteligente, reduzir a perda de tempo e o abandono de ligações. Sua nova arquitetura garante alta disponibilidade e redundância geográfica, e integra as soluções da Avaya com plataformas cognitivas, como a IBM Watson.
Com isso, a Telmex se preparou para continuar com suas tarefas híbridas de trabalho em home office e com seus serviços, independentemente da contingência da saúde.
Categoria: Prêmio Especial
Governo da Cidade de Buenos Aires, pelo projeto Sistema de Cuidados Médicos Emergenciais (Same) – Sua missão é fornecer a resposta médica apropriada para atender às necessidades da população ante emergências individuais ou da comunidade.
Desde março, no começo da quarentena na Argentina, o governo de Buenos Aires forneceu uma hotline para os cidadãos receberem aconselhamento médico em casa. Isso ajudou a aliviar as emergências em locais de atendimento presencial, como hospitais. Cerca de 9 mil ligações telefônicas foram recebidas apenas nos primeiros cinco dias, e o serviço não parou de crescer. Atualmente, tem atendido mais de 2.700 chamadas por dia.
Lidar com um número enorme e crescente de ligações em seu call center fez com que os serviços de saúde pudessem cuidar dos pacientes remotamente, reduzindo riscos de espalhar ainda mais a doença.
A Avaya reconhece sua capacidade especial de adaptação rápida, de maneira inteligente e produtiva em relação à covid-19.
“A Avaya está abraçando e liderando mudanças com um portfólio abrangente que permite às empresas de todos os tamanhos atenderem às suas necessidades da economia da experiência, incluindo um número crescente de maneiras de os consumidores e colaboradores se engajarem”, diz Galib Karim, vice-presidente de vendas da Avaya América Latina. “É muito satisfatório ouvir histórias de nossos clientes que conseguiram gerenciar a transformação de seus negócios e mudar a vida de muita gente graças à adoção e ao uso das tecnologias corretas, mas especialmente à sua capacidade de se adaptar.”