MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil
O MUG (Microstrategy Users Group), iniciativa que será replicada em toda a América Latina, visa incentivar o conceito de comunidade e promover a integração e o debate entre os usuários de analytics e Business Intelligence da companhia
Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora líder mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. O MUG (Microstrategy Users Group) tem como objetivo reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.
“Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas. Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de não só solucionar problemas, mas também de cada vez mais alcançar níveis avançados de utilização do analytics, democratizar a informação e tornar as empresas mais inteligentes”, ressalta Amaury Gallisa, Vice-Presidente América da MicroStrategy.