Tecnologia além do CRM: conheça a ferramenta data driven que alinha marketing e vendas
Desenvolvida para ser integrada ao CRM, a solução Marketing Intelligence melhora a performance por meio de dados e interpretações mais assertivas e ágeis. Com o uso desta inovação é possível saber, por exemplo, onde buscar o cliente, através de filtros como geolocalização, porte financeiro, segmentos de atuação, etc.
Quando as vendas de uma empresa não estão performando bem, a atenção recai para dois departamentos: marketing e comercial. Promover o alinhamento dessas áreas, baseado em análise e compartilhamento inteligente de informações, torna-se essencial para uma rotina de alta performance. De um lado, o marketing performa melhor, gerando oportunidades com qualidade e quantidade. De outro, o comercial tem a oportunidade de ampliar sua tração e conversão.
Segundo Bruno Scaravelli, gerente de marketing da Senior Sistemas, empresa especialista em tecnologia para gestão dos negócios, o primeiro passo para ampliar os resultados de marketing e vendas é avaliar os processos deste trabalho. “Não adianta o marketing mapear oportunidades, se ele está focando em uma região que não possui público para consumo do produto ou demanda para a oferta. Muito além de desenvolver campanha, branding de marca ou cuidar dos canais de comunicação, o marketing tem papel fundamental no processo de vendas de uma empresa e possui poder de colher informações valiosas que vão direcionar os esforços do comercial, melhorando a performance do time, o que reverbera em toda a companhia. É o que chamamos de vendarketing”, explica Bruno Scaravelli.