OXXO amplia interações em chatbot por meio de inteligência artificial junto à Botmaker
O chatbot via WhatsApp ganha mais interatividade com os consumidores por meio de quiz, piadas, figurinhas, lembretes e outras funções desenvolvidas pela Botmaker, parceiro digital da rede
A inteligência artificial vem dominando diversas áreas, revolucionando a maneira como interagimos. Um destes usos é o auxílio na comunicação com consumidores de marca, onde a IA facilita e aproxima o diálogo entre empresas e clientes, principalmente em plataformas amplamente utilizadas, como o whatsapp, considerada a rede social preferida dos brasileiros.
Pensando nisso, há um ano, o OXXO, mercado de proximidade do Grupo Nós, sentiu a necessidade de fortalecer a experiência do consumidor e passou a integrar inteligência artificial no canal favorito dos brasileiros, o WhatsApp. Neste formato, o OXXOZAP, como é denominado, envia informações sobre as lojas e promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca. O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil, reforçando assim a conexão e o engajamento com seu público. O canal de atendimento via whatsapp da rede de mercados de proximidade OXXO, tem registrado crescimento mensal de 40% na base de clientes em média ao longo dos primeiros meses de 2024.
Para Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, a importância de um mercado de proximidade é sempre fornecer o endereço mais próximo dos consumidores para uma maior facilidade. “Uma das funcionalidades mais procuradas dentro do OXXOZAP é o “buscar loja” que, de maneira intuitiva, o cliente consegue ver todas as lojas em seu entorno, facilitando sua jornada”, explica.