Magalu abre sua primeira loja com novo conceito e tecnologias
Novo formato segue a tendência da varejista de integrar sistemas físicos e digitais para melhorar a experiência do consumidor
O Magalu inaugurou, nesta quinta-feira (14), sua primeira loja virtual com formato renovado. Essa é a primeira unidade do modelo que será o novo padrão de loja virtual da empresa. Agora, o ponto físico conta com grandes telas, local para exposição e experimentação de aparelhos conectados e, até, um espaço para que a cidade use para eventos, palestras, apresentações etc. A primeira unidade fica em Barra Bonita, interior de São Paulo.
O conceito de loja virtual foi inaugurado pelo Magalu em 1992. Ele é o escolhido pela companhia para atender cidades com um número menor de habitantes. Antes, no entanto, a loja se resumia a mesas e computadores, sem entregar uma experiência diferenciada ao cliente. Agora, o ponto de venda foi digitalizado, o número de produtos expostos aumentou e telas interativas vão entregar a informação de produtos e serviços para os clientes, entre outras atualizações. “Esse é o primeiro passo na direção de uma loja física focada na experiência e não só na venda. Queremos que o cliente sinta prazer em estar em um ponto físico do Magalu”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Teremos as lojas mais bonitas, interativas e tecnológicas do Brasil.”