ISPs: quem são as empresas por trás de investimentos bilionários em 5G e em que se baseiam seu crescimento?
Abreviatura de Internet Service Provider, refere-se a empresas ou corporações que fornecem acesso à Internet
Em constante expansão, o mercado brasileiro de internet foca os olhos atualmente nos ISPs, sigla para o termo em inglês Internet Service Providers, que são as alternativas para as concessionárias e que, juntos, já são líderes em banda larga em 76% dos municípios brasileiros.
Principalmente em regiões, longe de grandes capitais e grandes centros, os ISPs chegam a compor toda a rede de internet local.
No leilão de 5G, os ISPs marcaram presença adquirindo faixas onde os valores variaram de R$ 73 milhões até R$ 1,2 bilhão. Isso só evidencia o tamanho deste mercado e como ele merece nossa atenção.
O crescimento e relevância do mercado destes provedores foi impulsionado pela pandemia, que impactou a modalidade tradicional de vendas porta a porta e acelerou a digitalização do modelo de negócio destas empresas. Este insight reuniu 35 dos maiores ISPs do Brasil à Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais.
Com o propósito de aproximar as pessoas de suas paixões, a Mundiale abraçou o desafio de impulsionar as vendas dos ISPs por meio de canais de mensageria, como o WhatsApp e webchats, para que mais cidadãos tenham acesso à internet de qualidade e o processo para adquiri-lo seja simples e fluido.