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Como Live Commerce e Retail Media estão mudando o jogo do varejo, por Henrique Casagranda* Nos últimos anos, o comportamento do consumidor evoluiu rapidamente, impulsionado pela digitalização e pelo consumo cada vez mais integrado às redes sociais. O Live Commerce – modelo de vendas ao vivo transmitido por plataformas digitais…
Dia Nacional da Libras: saiba como melhorar a experiência do consumidor surdo por meio de tecnologias A líder global em experiência do cliente, Foundever, oferece para as companhias um atendimento assistivo em tempo real, com intérpretes de libras virtuais, que facilitam a comunicação entre consumidores surdos e empresas, eliminando a…
No Dia da Terra, uma excelente experiência do cliente também cuida do planeta: Sinch Implementar soluções tecnológicas que otimizam o atendimento ao cliente pode reduzir o uso de recursos No Dia da Terra, a Sinch (Sinch AB (publ) – XSTO: SINCH), pioneira na transformação da forma como o mundo se…
Automação no varejo: desafios e soluções para um futuro eficiente, por Tailan Oliveira* A otimização é um dos principais objetivos das empresas, incluindo o setor varejista. Nesse contexto, a automação emerge como uma resposta para essa busca, impulsionada por um leque de tecnologias que prometem revolucionar desde a operação logística…
O alto custo por dados ruins: por que a limpeza de dados é essencial para o sucesso empresarial? Por Valquir Correa* O ano era 2011 quando, de volta ao Brasil, integrei uma equipe encarregada de substituir os sistemas operacionais (front-office e back-office) em diversos hotéis. Na ocasião, o governo brasileiro…
O que falta na maioria das marcas? Por Renan Cardarello* Em uma pesquisa realizada em 2023 pelo Sebrae, foi constatado que o Brasil e, portanto, os brasileiros, são um dos povos que mais buscam empreender. Ocupamos a 8ª posição no ranking global de empreendedores, com 30,1% da população adulta envolvida…
Análise preditiva: a visão estratégica impulsionada pela inteligência artificial no varejo moderno, por Tailan Oliveira* Em um panorama cada vez mais acirrado e competitivo com transformações velozes, o mercado varejista é obrigado a não apenas ter uma simples reação aos eventos de seu ramo, mas também a assumir a capacidade…
Brand protection: como o atendimento ao cliente fortalece a proteção da marca Além do registro de marca, estratégias ajudam na prevenção de fraudes e na preservação da reputação no ambiente digital Diante do aumento de golpes virtuais, perfis falsos e produtos pirateados, empresas de todos os tamanhos têm enxergado cada…
Marca x consumidor: quem define as regras agora? Por Renan Cardarello* Nos últimos anos, foi possível ver um crescente aumento no poder de decisão de compra de diversos tipos de produtos pelos consumidores, mais seletivos em escolher marcas que representem o item ou commodity desejado. Diante desta nova autoridade do…
Atento democratiza o uso de inteligência artificial na experiência do cliente e do colaborador Por meio de seu ecossistema de soluções e de sua plataforma proprietária AI Studio, a Atento coloca a inovação a serviço do cliente e do colaborador A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Companhia”), uma das…
Interações digitais: Como criar empatia usando IA Quando usada com sensibilidade e estratégia, a IA pode ajudar a manter a autenticidade humana A inteligência artificial trouxe grandes saltos para o atendimento ao cliente. A automação agiliza processos, mas também traz o desafio sobre como manter o toque humano nas interações,…
6 soluções para alavancar as vendas online de maneira inteligente Ferramentas que promovem a automação do marketing para e-commerce contribuem de maneira estratégica para o aumento de até 50% na conversão de pedidos Parte da rotina do consumidor brasileiro, o e-commerce vem ganhando cada vez mais adeptos. Tanto, que de…
Personalização estratégica: Um meio de gerar boas experiências e fidelizar clientes, por Paulo Curro* Sabe aquela sensação agradável de entrar em uma loja e o vendedor conhecer você, saber sobre suas preferências, as necessidades que tem no atual momento da sua vida? Do que você gosta e do que não…
CRM desenvolve dados e impulsiona personalizações mais precisas, por Renan Marafigo* Personalizar a experiência do cliente deixou de ser um diferencial e se tornou essencial para marcas que querem se destacar. Adaptar ofertas e conteúdo com base nos interesses dos usuários gera mais engajamento e vendas, fortalecendo o relacionamento com…
Riachuelo transforma atendimento ao cliente com digitalização de chamadas Com investimento em tecnologia da DMA, a varejista já digitaliza 600 mil chamadas por mês, tornando o atendimento mais eficiente A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, está transformando a experiência de atendimento ao cliente com o uso…
Como a lealdade ativa pode transformar clientes em fãs? Por Aluísio Cirino* Hoje, em meio a um mercado cada vez mais competitivo, ter a lealdade ativa dos clientes é um grande diferencial para as empresas que desejam se destacar. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo da…
O caminho do crédito inteligente: a tendência do uso de dados, IA e do open finance, por Rogerio Melfi* Quem realmente te conhece é capaz de te surpreender. Quem te conhece apenas de forma superficial, no máximo, faz sugestões genéricas. Esse princípio, tão verdadeiro nas relações humanas, está se tornando…
A nova era do varejo: como a digitalização do PDV está redefinindo a experiência do cliente, por Paulo Moratore* Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico brasileiro, há um fator que não muda: o brasileiro gosta mesmo é da loja física. Ao menos 89% das vendas totais do varejo em…
Por que a inteligência artificial melhora a experiência do cliente? Para os varejistas, essa tecnologia é uma grande diferenciação O varejo está passando por uma grande transformação, principalmente impulsionada pela inteligência artificial (IA). Com a crescente digitalização dos negócios e a mudança nos hábitos de consumo, a IA se tornou…
No marketing B2B Tech, existem coisas simples de entender, mas complexas de executar, por Mário Soma* O marketing B2B Tech é um terreno em que a complexidade das decisões de compra se mistura com a necessidade de uma abordagem altamente estratégica. E, nesse cenário, as empresas falham com muita frequência…
Viveo aperfeiçoa experiência do cliente (CX) com automatização Além de contribuir para retenção dos clientes, projeto de tecnologia também ampliou a segurança dos dados transacionados pela Viveo Com mais de 25 anos de atuação no fornecimento de medicamentos e materiais médicos, a Viveo tem a inovação como parte de sua…
A experiência do consumidor como vantagem competitiva, por Claudia Bouman* Com concorrência mais acirrada e consumidores cada vez mais exigentes, a experiência do cliente se tornou um dos principais diferenciais competitivos de marcas, empresas e produtos e trouxe destaque ainda maior para a gestão eficaz da experiência do consumidor (CXM…
Super agentes de IA: A revolução bancária e financeira em 2025, por Fabrício Vaz* A evolução da inteligência artificial (IA) alcançou um novo patamar em 2025, consolidando-se como o “ano dos agentes de IA” no cenário global. No setor bancário e financeiro brasileiro, essa inovação promete uma verdadeira revolução nos…
GEO: 4 dicas para começar a melhorar a presença de sua marca em respostas de IA • Com a ascensão das buscas por IA, empresas precisam adaptar suas estratégias para garantir visibilidade nas respostas automatizadas• Nova abordagem amplia o SEO tradicional e ajuda marcas a se posicionarem como fontes confiáveis…
Marketing offline: ainda é vantajoso para as empresas? Por Renan Cardarello* A imersão digital foi um movimento natural do mercado com o avanço da conectividade global, levando uma série de empresas e pessoas a sentirem a necessidade de estarem presentes nesse espaço para se relacionarem com os outros. Porém, assim…
Mais lucro e menos esforço com IA: é o caminho para produtividade e lucros Atualmente, para facilitar o caminho do negócio ao sucesso, é indispensável contar com inteligência artificial (IA). Isso porque, com essa tecnologia, é possível tornar os processos internos mais simples, além de transformar positivamente a experiência do…
O desafio geracional e a experiência do cliente no mercado financeiro, por Por Eduardo Salomão* Oferecer uma experiência do cliente assertiva é olhar para as necessidades de todas as faixas etárias O setor financeiro está cada dia mais competitivo. O avanço das tecnologias e o surgimento de novas fintechs, levam…
Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit A Braze (Nasdaq: BRZE), principal plataforma de engajamento de clientes que capacita as marcas a serem absolutamente envolventes, anuncia que firmou um acordo definitivo para adquirir a OfferFit Por quatro anos, a OfferFit tem desenvolvido uma solução multiagente que recomenda jornadas de clientes…
Como transformar a promoção em uma estratégia de fidelização Especialista explica como varejistas podem ir além dos descontos para conquistar clientes a longo prazo A ideia inicial de fazer promoções surgiu como uma oportunidade para o varejo impulsionar vendas e atrair clientes. Encontradas na Black Friday dos Estados Unidos, evento…
Falsificação não é novidade, mas há solução: mensagens RCS garantem segurança e confiança para os usuários O RCS permite que as marcas se comuniquem de forma segura e verificada com os usuários, tornando-se uma ferramenta essencial para combater o spoofing Imagine receber uma ligação do seu banco ou uma mensagem…
Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30% Segundo especialistas, a comunicação humanizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo A inteligência artificial já deixou de ser um conceito futurista para se…
Zendesk revoluciona a experiência do cliente com o lançamento da Zendesk Resolution Platform com Agentic AI Zendesk também anuncia o Employee Service Suite, uma solução inteligente que transforma o atendimento aos colaboradores A Zendesk, pioneira em serviços impulsionados por agentes com inteligência artificial (ou Agentic AI-powered service, em inglês), anunciou…
Atendimento ao cliente: profissão de agente evoluirá, mas não desaparecerá, afirma Foundever Empresa líder global em contact center destaca que a previsão do Fórum Econômico Mundial sobre o fim da profissão será redefinida, abrindo espaço para a evolução e o aprimoramento profissional Até 2030, inúmeras profissões correrão riscos de desaparecer.…
Intercement Brasil aprimora a jornada dos clientes Aumento na satisfação, redução do tempo de espera e melhora de processos são as principais conquistas com as novas estratégias da empresa Sob o lema “menos espera, mais solução”, a Intercement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, implantou uma série…
Lello reduz abandono de ligações em 21% com a telefonia em nuvem A adoção da telefonia em nuvem está revolucionando o atendimento e a eficiência operacional da Lello A Lello, uma das maiores empresas de administração de condomínios do Brasil, tem se destacado pela constante busca por inovação. No entanto,…
IA analisa as interações com os clientes e fornece insights baseados em dados, otimizando o atendimento Ela processa milhares de chamados e transforma dados em insights acionáveis para melhorar percepções e processos das empresas Muitas vezes, uma central de atendimento está condicionada a receber ligações, encontrar soluções, anotar o motivo…
Vendas on-line: conheça os 6 principais erros no e-commerce e como evitá-los Em 2024, o e-commerce brasileiro cresceu 10,5% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 204,3 bilhões arrecadados. Ao todo, o número de compradores online no país alcançou 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).…
Microinfluenciadores e vídeos curtos ganham ascensão no engajamento dos consumidores brasileiros Segundo estudo realizado pela Rakuten Advertising, as dinâmicas do marketing de influenciadores estão se modificando; 55% dos consumidores preferem conteúdos de menor duração Nos últimos anos, o marketing de influenciadores se consolidou como uma das estratégias mais eficazes para…
Decifrando o consumidor moderno: como a IA pode (e deve) ir além da personalização superficial, por Eduardo Ribeiro* Os hábitos de consumo mudam constantemente, acelerados pelo avanço tecnológico. Neste contexto, o varejo também ganhou novas ferramentas para acompanhar o ritmo, acompanhando rastros digitais — cliques, curtidas e carrinhos abandonados —…
Guia da KPMG aponta os seis pilares de transformação do varejo orientada a dados A KPMG publicou um guia prático para que os executivos do setor de varejo possam reduzir a lacuna que existe entre a coleta de dados dos consumidores até o impacto que essas informações trazem efetivamente para…
Na contramão da volta ao presencial, home office segue como aposta no call center . Segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços, mais de 25% das operações do setor permanecem100% remotas. Colaboradores destacam ganho de produtividade e maior qualidade de vida Enquanto nos Estados Unidos o retorno ao trabalho presencial…
Quase um terço dos brasileiros vê compras online como a atividade mais vulnerável a fraudes, mostra pesquisa Especialista da Pagsmile revela estratégias para reverter o cenário Apesar do crescimento no comércio eletrônico ao longo dos anos, esse setor tem enfrentado barreiras significativas relacionadas à confiança dos usuários. De acordo com…
Conheça tecnologias que melhoram a experiência do cliente e potencializam a conversão de negócios A recente celebração do Dia do Consumidor reforçou a importância de um atendimento ágil, personalizado e eficiente para conquistar clientes e impulsionar negócios. A Dígitro Tecnologia, empresa brasileira com 47 anos especializada no desenvolvimento de soluções…
Por que os lojistas devem migrar para o varejo híbrido? Por Rodrigo Garcia* Nos últimos anos, temos assistido a uma transformação acelerada no comportamento do consumidor, impulsionada pela digitalização e pelas mudanças nas preferências de compra. O varejo híbrido, que combina operações físicas e digitais, não é apenas uma tendência…
BRLink impulsiona o varejo com soluções de inteligência artificial e de machine learning Empresa auxilia varejistas na implementação de soluções que analisam o comportamento do consumidor, preveem demandas, aumentam vendas e reduzem desperdícios O setor varejista brasileiro registrou, em 2024, o seu maior crescimento em 12 anos, com um aumento…
Hiperpersonalização da IA é a nova aposta para aprimorar atendimento Dígitro Tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento dos clientes, antecipando necessidades e oferecendo soluções mais eficazes A Dígitro Tecnologia, referência em soluções de comunicação unificada, está inovando ao aplicar hiperpersonalização em seus produtos, proporcionando aos seus clientes uma…
Pesquisa: transformação digital e IA são vistas como essenciais para a sobrevivência do setor de seguros Em novo relatório da Concentrix, 80% dos executivos entrevistados, incluindo do Brasil, afirmam que a transformação digital é valiosa para que as seguradoras se mantenham relevantes, bem como se tornem competitivas e resilientes A…
Como RPA, IA e BPM estão transformando a experiência do consumidor, por Fernando Baldin* A automação e a inteligência artificial (IA) estão revolucionando o atendimento ao cliente, proporcionando experiências mais eficientes, ágeis e personalizadas. À medida que as empresas buscam aprimorar a jornada do consumidor, três pilares tecnológicos emergem como…
6 estratégias para reter clientes no e-commerce B2B, por Alexandre Basílio* Focar na retenção de clientes é essencial para qualquer negócio e, no e-commerce B2B (business-to-business), essa estratégia é ainda mais crucial, considerando o crescimento da concorrência no meio digital, em especial após a ampliação do setor no Brasil. Segundo…
Como a falta de um CRM prejudica as vendas? Por Renan Cardarello* “Não estou vendo resultados”. Essa é uma frase muito comum no mercado dita por clientes que buscam dar seus primeiros passos no mundo do marketing digital, mas sem a preparação inicial que serve como base para demonstrar, perfeitamente,…
Erros de marketing no e-commerce: saiba quais são e como revertê-los, por Felipe Rodrigues* As perspectivas do e-commerce brasileiro são bastante interessantes. As compras online caíram no gosto da população que, desde a pandemia, só amplia o volume de compras feitas digitalmente. Tanto, que a expectativa da Associação Brasileira de…
Especialista da Twilio aponta como os agentes de IA transformarão o atendimento ao cliente nos próximos anos Tecnologia é o próximo passo na evolução da IA generativa e possui total sinergia com a criação de uma CX única A experiência do cliente (ou CX) sempre foi um dos principais focos…
Natura e DMA lançam solução inclusiva de autoatendimento digital com inteligência artificial para consultoras de beleza Iniciativa promove inclusão e acessibilidade, facilitando o uso da tecnologia para todas as consultoras A Natura, grupo que reúne as marcas Natura e Avon, avança em sua estratégia de inclusão social com a ampliação…
Agente de IA desponta como evolução da inteligência artificial e pode resolver até 80% dos problemas no atendimento ao cliente Pesquisa do Gartner aponta crescimento de uma IA mais autônoma, que mudará relações entre empresas e consumidores No universo da inteligência artificial, uma nova onda se aproxima rapidamente. Trata-se dos…
Gestão de pricing pode reduzir mais de 98% do tempo necessário no cadastro de SKUs Segundo CEO da Teros, solução permite a precificação de até 53 mil SKUs por dia, sendo crucial em setores como o varejo De acordo com uma análise realizada pela Teros, empresa especializada em automação inteligente…
Além de mixar mais canais, consumidor volta a fragmentar compras Estudo da Kantar aponta escolhas dos brasileiros no último trimestre de 2024 O último trimestre de 2024 antecipou o cenário de compras que será visto este ano: consumidores mais equilibristas, escolhendo o melhor canal para manter o número de categorias…
O futuro do engajamento digital no setor financeiro: personalização e eficiência como diferenciais competitivos, por Jorge Iglesias* No atual cenário do setor financeiro, a maximização da rentabilidade das empresas não se limita à aquisição de novos consumidores. A verdadeira chave para o sucesso reside na inteligência analítica, na automação estratégica…
Ingrid Guimarães e American Airlines: a crise desnecessária, por Claudia Bouman* Tarimbada em comédias desde sua chegada ao humorístico Chico Total nos anos 1990, na TV Globo, até longa-metragem como Minha Mãe é uma Peça: O Filme e seriados em streaming, a exemplo de Eleita (Prime Vídeo), a goiana Ingrid…
NICE e grupoGBI firmam parceria para fomentar projetos com assistentes virtuais inteligentes O objetivo é automatizar o atendimento com a plataforma CXone Mpower A NICE e o grupoGBI anunciam uma parceria estratégica para expandir projetos que demandem o uso de agentes virtuais inteligentes (IVA). O objetivo é aprimorar e automatizar…
4 estratégias para melhorar a experiência do cliente em diversos canais de atendimento CEO da Minds Digital destaca como a integração de pontos de contato, o uso de IA e biometria de voz estão revolucionando a experiência do consumidor; resultados são impactantes para as empresas Garantir experiência positiva ao consumidor…
Atendimento ao cliente na era digital: como IA e análise de dados podem prevenir crises como as enfrentadas pela American Airlines Leandro Pupo Natale é professor nos cursos de graduação e especialização (Lato Sensu) da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dirceu Matheus Junior é professor nos…
Especialista da VR Software orienta varejistas sobre como potencializar resultados com a integração de canais online e offline Conhecido como a ‘Black Friday’ do primeiro semestre, o Mês do Consumidor é uma oportunidade estratégica para empresas ampliarem suas vendas e estreitarem o relacionamento com os clientes. Durante o período, o…
Stefanini Group mostra como IA pode transformar os negócios Com mais de 250 casos de uso em operação em 100 clientes, empresa se destaca como parceira tecnológica orientada a resultados Não é nenhum exagero dizer que a inteligência artificial (IA) é o assunto do momento no mundo da tecnologia. Tem…
De local para global: a telefonia em nuvem como aliada da expansão internacional, por Emerson Carrijo* Em uma era de negócios sem fronteiras, como garantir que sua empresa esteja sempre conectada? A resposta pode estar na telefonia em nuvem, uma solução essencial para empresas que desejam crescer sem complicações. Imagine…
Confira dicas essenciais para aumentar o relacionamento com seu cliente através da inteligência artificial Uma das datas mais esperadas do ano é o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, que cai no terceiro sábado do mês. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo…
Empresa cria clube de associados com foco em revolucionar o atendimento ao cliente em toda a sua jornada Clube Casa Une é um divisor de águas para que call centers entendam que seu repertório cultural, visão estratégica e capital social são os seus ativos mais valiosos • A Casa Une…
Nova era do atendimento ao cliente: WhatsApp como canal, IA como motor, por Renan Marafigo* O atendimento ao cliente está passando por uma transformação profunda. Com o avanço da tecnologia, os canais de comunicação evoluíram, e o WhatsApp tornou-se uma das principais plataformas no Brasil para interações entre empresas e…
Gestão de negócios: como o atendimento impulsiona a prospecção de clientes Eficiência no atendimento pode transformar leads em clientes fiéis, otimizando a prospecção e aumentando as taxas de conversão Atrair novos clientes é um dos principais desafios para empresas que desejam expandir sua atuação no mercado, e, para que esse…
Nimbi revoluciona experiência de clientes com IA generativa da Amazon Empresa especializada em soluções de procurement integrou o Amazon Bedrock ao seu chatbot, reduzindo o tempo de atendimento em 90% e aprimorando a eficiência operacional Com o objetivo de aprimorar a experiência de seus clientes e automatizar processos de compras,…
Como a automação ajuda a garantir qualidade e eficiência Aderir à automação e transformação digital tem sido uma premissa para as empresas sobreviverem nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, no Brasil, o mercado da indústria 4.0 deve chegar a US$5,62 bilhões até 2028, de acordo com o estudo…
A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente, por Maria Clara Ramos* O mundo está em constante transformação. Assim também está o mercado consumidor, cada vez mais exigente e atento àquilo que consome. Nunca foi tão relevante oferecer uma boa experiência de compra e uso para fortalecer os laços…
Aperfeiçoar a estrutura de marketing ajuda e-commerce a alcançar resultados mais satisfatórios, por Felipe Rodrigues* À primeira vista, pode parecer óbvio, que ter um marketing bem estruturado auxilia as empresas no geral a alcançar resultados mais relevantes. Afinal, é esse o departamento da empresa responsável por aproximar a companhia do…
Relacionamento com o cliente melhora com análise de sentimentos É essencial contar com essa função no contato com o público No ambiente corporativo digital e dinâmico de hoje, a capacidade de extrair informações estratégicas a partir de dados brutos se tornou essencial para manter a competitividade. As interações com clientes…
ServiceNow lança agentes de IA para transformar fluxos de trabalho em CRM, RH e TI com máxima produtividade e impacto Novo Yokohama Release acelera adoção da IA com agentes pré-configurados, integração simplificada e governança aprimorada, permitindo resultados imediatos e eficiência escalável A ServiceNow (NYSE: NOW), plataforma de IA para transformação…
VMtecnologia consolida liderança no mercado de autoatendimento e anuncia expansão em 2025 A VMtecnologia, empresa paranaense referência em soluções de autoatendimento e pagamentos, encerrou 2024 com um saldo positivo de crescimento e inovação. Com mais de 25 mil máquinas conectadas em todo o Brasil e uma receita líquida que cresceu…
Humania e Genesys elevam experiências em saúde ao transformar serviços de suporte a pacientes Colaboração traz avanços em farmacovigilância e amplia a eficiência dos serviços A Humania, empresa do ecossistema Viveo especializada em Programas de Suporte ao Paciente (PSP), Programas de Suporte Diagnóstico (DSP) e Serviço de Atendimento ao Consumidor…
Conversa humanizada com agilidade de IA: tecnologia reduz tempo de resposta em 40%, mostra levantamento IA pode trazer diversos benefícios para as empresas, como ampliar a capacidade de atendimento, reduzir custos e garantir a eficiência Em 2025, a IA deve assumir o controle de 95% das interações no atendimento ao…
O que jamais esquecer ao implementar um programa de fidelidade, por Paulo Curro, Fábio Santoro e Leandro Torres* Os números comprovam: programas de fidelização caíram no gosto dos brasileiros. Sejam eles consumidores em busca de descontos, benefícios e outras vantagens; sejam empresários e empresas que enxergam na fidelização uma forma…
Indústria aposta em IA generativa para aumentar vendas Relatório da Yalo e projeções do Gartner indicam que a IA generativa será relevante na estratégia comercial em 2025 A inteligência artificial vem modificando a dinâmica de distribuição e de vendas na indústria brasileira, principalmente em negócios estratégicos com pequenos varejistas. Um…
Yango Tech se expande para o Brasil e aposta na transformação digital dos negócios brasileiros Ecossistema B2B one stop shop de soluções de IA visa apoiar o crescimento de negócios no Brasil A Yango Tech, parte da empresa global de tecnologia Yango Group, chegou ao Brasil e apresenta suas novas…
Wake anuncia nova integração com a CRMBonus Com a parceria, varejistas poderão oferecer cashback automatizado e proporcionar uma jornada de compra omnichannel mais eficiente A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para o varejo e a indústria, anuncia sua nova parceria estratégica com a CRMBonus, uma empresa especializada…
Excelência no atendimento ao cliente para uma boa experiência na jornada do consumidor, por Rodrigo Bocchi* Com soluções personalizadas, estratégia omnichannel integra qualidade, compreensão do comportamento do cliente e constrói relação de confiança Os múltiplos canais de comunicação das empresas, como Instagram, Facebook, WhastApp, até chats e atendimento telefônico, devem…
A falta de confiança é a razão pela qual metade dos consumidores abandona compras online: 4 maneiras de prevenção nas empresas Autenticação multifatorial, dados detalhados dos usuários, inteligência artificial e comunicação transparente estão entre as estratégias mencionadas por especialista da Nethone De acordo com dados da Akamai Technologies, 77% dos…
Gestão de marketing: como planejar o futuro dos negócios, por Bruno Camargo* Plataformas de gestão de marketing têm se mostrado promissoras para apoiar os profissionais do setor O consumidor atual está cada vez mais conectado, exigente, participativo e buscando experiências personalizadas, com valores que estejam alinhados às suas crenças. Dados…
RCS: O desafio e a oportunidade para as operadoras móveis na nova era das mensagens Um serviço que simplifica as operações, melhora a monetização e fortalece a segurança nas empresas de telecomunicações O ecossistema de mensagens está mudando rapidamente. Empresas e consumidores estão buscando experiências de comunicação mais seguras, interativas…
O atendimento humano é otimizado com IA A ferramenta deve ser um complemento e não uma substituta A integração entre soluções de atendimento ao cliente e inteligência artificial (IA) é uma tendência com constante avanço. No entanto, isso não significa o desaparecimento da presença humana nos call centers. Conforme a…
Sete em cada dez empresas desejam ter uma experiência do cliente mais simplificada com seus provedores de telecomunicações As empresas esperam uma experiência personalizada, contínua, flexível e segura ao adquirir serviços de telecomunicações A primeira edição do novo estudo da Capgemini Research Institute (CRI) “Pulso B2B: Seis Principais Expectativas dos…
Usando IA para fidelizar clientes, Loyalme já impactou mais de 20 milhões de brasileiros com suas soluções A Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, continua a consolidar sua posição no mercado ao estabelecer parcerias estratégicas com grandes empresas de diferentes setores, como Cacau Show,…
Genesys e Mitel unem forças para transformar a experiência do cliente Líder em orquestração de experiência com IA e a principal fornecedora de comunicações empresariais colaboram para ajudar empresas a acelerar a inovação na experiência do cliente Genesys, líder global em orquestração de experiências impulsionada por IA na nuvem, e…
O poder da IA empática para encantar o cliente, por Rodrigo Villela* A Inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada para estreitar o relacionamento das marcas com os clientes, para construir e cultivar experiências personalizadas que reflitam de fato suas necessidades e interesses. Isso porque a análise de sentimentos…
Atender bem para fidelizar: 4 dicas para evitar falhas no atendimento Mais do que prevenir contratempos, conter essas falhas é uma oportunidade para fortalecer relações e criar experiências para os clientes Um bom atendimento é quesito obrigatório quando se trata de fidelizar o cliente. As interações entre marcas e consumidores…
O varejo vende sem o WhatsApp? Especialista mostra quatro maneiras para transformar o WhatsApp em uma máquina de vendas A plataforma de mensagens WhatsApp é uma das mais utilizadas no Brasil. Dentro dela, além da comunicação direta, surgiram outras funcionalidades, como a venda de produtos e serviços. Nesse sentido, os…
Dicas de como combater o telemarketing abusivo e utilizar a telefonia empresarial de forma ética, por Kathia Alves* O telemarketing abusivo se tornou uma das maiores queixas dos consumidores brasileiros. Entre 2022 e 2024, foram registradas mais de 1 bilhão de chamadas indesejadas, o que evidencia um problema persistente no…
A unificação de dados e voz: o futuro das telecomunicações, por Emerson Carrijo* Estamos à beira de uma revolução no setor de telecomunicações. A unificação de dados, voz e outros serviços promete transformar profundamente a forma como nos conectamos e consumimos tecnologia. Essa convergência, impulsionada por avanços como a computação…
O tripé que sustenta o futuro do varejo, por Thales Zanussi* Compras via QR Code, propagandas e promoções entregues pelas redes sociais ou até mesmo vendas iniciadas diretamente nessas plataformas e campanhas conduzidas por influenciadores.. O varejo está em plena transformação – e não há caminho de volta. O comportamento…
Usebens Seguradora e ApliCap, parceria para engajar e fidelizar clientes Em busca de oferecer mais soluções, a Usebens Seguradora inova e se une à ApliCap, especialista em capitalização, para promover produtos de capitalização na modalidade incentivo. A parceria estratégica visa engajar os clientes por meio de sorteios, transformando a relação…
ChatGPT agora faz agendamentos: O novo marco da inteligência artificial na rotina dos usuários Nova funcionalidade permite que usuários automatizem compromissos, otimizem suas rotinas e reduzam tarefas burocráticas. Tecnologia impulsiona negócios, melhora a experiência do cliente e reduz custos operacionais A inteligência artificial acaba de dar mais um passo significativo…
Com foco na melhoria da experiência do cliente, Tokio Marine começa a utilizar plataforma Genesys A tecnologia permite ganho de eficiência na resolução de questões de corretores e segurados e irá impactar positivamente mais de 1.200 colaboradores A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento…