Brasileiros Estão Financeiramente Organizados e Otimistas para 2022
1 a cada 4 brasileiros conseguiu economizar em 2021 e pretende gastar mais no próximo ano;
A experiência com o varejo traz como tendência uma maior interatividade e fluxo de compras entre diversas plataformas; 70% dos entrevistados já tiveram, ao menos, uma experiência de compra omnichannel
A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV), líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, incluindo o ecossistema omnichannel Carat, apresenta os resultados da pesquisa ‘Carat Insights Projeções para o Varejo 2022’*, realizada pelo Instituto Locomotiva para entender as expectativas dos consumidores para o próximo ano e a relação da população brasileira com os canais de compra.
‘Carat Insights’ revela que 65% dos brasileiros estão otimistas com o rumo que suas vidas devem seguir em 2022. Além disso, mais da metade (52%) estão otimistas com sua situação financeira para o próximo ano. O dado é ainda mais relevante pelo fato de quase 7 a cada 10 brasileiros (69%) afirmarem que são organizados financeiramente, conhecem bem cada um dos seus gastos e quanto eles representam do orçamento.