Analista virtual da Algar Tech realiza 60% dos atendimentos sem intervenção humana
Estella, que faz parte da oferta Intuitive Service Desk (ISD), contabilizou quase 5 mil interações em cinco meses de operação na própria companhia
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, implantou internamente sua oferta Intuitive Service Desk (ISD). Depois de cinco meses em operação, a analista virtual Estella, um dos principais componentes da solução, já consegue reter 60% dos chamados iniciados nos canais digitais sem a necessidade de intervenção humana. O robô atingiu a marca de 4.750 interações, em um universo de aproximadamente 12 mil associados – como são chamados os colaboradores da companhia.
Entre os atendimentos realizados com maior frequência estão reset de senha, consulta de chamados, criação de e-mail, instruções e liberação de acesso, liberação de VPN, entre outros. “Trabalhamos fortemente em uma sensibilização interna para que os associados se habituassem a chamar a Estella, como se ela fosse uma nova colega de trabalho. E deu certo”, relata Aléssio Rodrigues, gerente de Novos Negócios da Algar Tech.