Socialbakers mostra empresas que mais engajam nas redes durante a pandemia da Covid-19
Plataforma aponta que houve uma queda no investimento em publicações patrocinadas, no entanto, marcas mantém interações em posts orgânicos
A pandemia do coronavírus causou impactos mundiais para marcas de todos os setores e tamanhos. Nas redes sociais o movimento não foi diferente e houve diminuição no investimento em conteúdos pagos. De acordo com um estudo feito pela Socialbakers , plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, as empresas têm investido mais em conteúdos orgânicos.
O levantamento aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a Covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou em terceiro lugar alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.
As marcas têm trabalhado para manter seu engajamento nas redes e a Socialbakers separou as empresas com maior número de interações em alguns setores, considerando o mês de março:
- Auto:
Facebook
• Honda Motors Brasil – 107 mil interações
• Hyundai Motor Brasil – 97 mil interações
• Mercedes-Benz – 82 mil interações
Instagram
• Volkswagen do Brasil – 103 mil interações
• Yamaha Motors – 67,708 mil interações
• BMW – 67, 570 Mil interações - Eletrônico:
Facebook
• Philco Brasil – 97 mil interações
• Taramps – 91 mil interações
• PlayStation – 72 mil interações
Instagram
• Gocase Brasil – 363 mil interações
• Xbox Brasil – 219 mil interações
• Samsung Brasil – 201 mil interações - E-commerce:
Facebook
• Hotel Urbano (Hurb) – 1,416 mil interações
• Netflix Brasil – 948 Mil interações
• Grão de Gente – 270 mil interações
Instagram
• Netflix Brasil – 12.491 mil interações
• Grão de Gente – 1,476 mil interações
• Esporte Interativo Plus – 629 mil interações - Varejo:
Facebook
• Casas Bahia – 645 mil interações
• Havan – 640 mil interações
• Lojas Americanas – 497 mil interações
Instagram
• Lojas Americanas – 5.151 mil interações
• Toyshow Geek e colecionáveis – 520 mil interações
• Havan – 504 mil interações - Setor Bancário:
Facebook
• Caixa – 83 mil interações
• Nubank – 74 mil interações
• Crefisa S/A – 38 mil interações
Instagram
• Nubank – 181 mil interações
• BS2 Flamengo – 157 mil interações
• Caixa – 107 mil interações - Beleza:
Facebook
• Salon Line – 1,085 mil interações
• Todecacho – 778 mil interações
• Eudora – 298 mil interações
Instagram
• Salon Line – 965 mil interações
• #todecacho – 674 mil interações
• Gummy Hair Vitamin – 645 mil interações