Crescimento do acesso ao mundo digital requer uma nova percepção sobre publicidade
“Ao fornecer acesso aos serviços de interconexão privada, estamos expandindo as ofertas e ajudando as empresas a aproveitarem melhor os serviços de cloud do Google, acelerando suas estratégias de nuvem híbrida”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Com mais opções de conectividade e maior acessibilidade ao Google Cloud, a Equinix está atendendo as necessidades de interconexão dos clientes e permitindo que eles gerenciem facilmente a nuvem de sua escolha”, complementa Eduardo.
Um fato é irrefutável: a cada minuto, o mundo se torna mais digital. E isso tem mudado não apenas a maneira como as conversas diárias nas mais populares redes sociais se desenrolam, como também tem impacto especial na forma com que os consumidores se informam ou comparam determinados produtos ou serviços. A velha propaganda boca a boca, feita em um saboroso jantar entre amigos, ganha novas dimensões e, cada vez mais, acontece na web – sem fronteiras ou limitações.
“Naturalmente, os investimentos em publicidade tradicional ainda são superiores à publicidade digital, mas a velocidade das transformações tecnológicas que estão acontecendo nos faz pensar que estamos caminhando para um novo modelo de marketing, para o qual as empresas e os profissionais precisam estar preparados”, explica Andres Moreno, CEO e fundador da Next U, plataforma de cursos on-line focada em habilidades para o mercado digital.
“Embora o marketing digital esteja crescendo fortemente mundo afora, o tradicional ainda funciona muito bem e cada um possui o seu apelo”, aponta o executivo. Para ele, o desenvolvimento dos profissionais deste segmento deve contribuir para o crescimento contínuo da área. “Neste sentido, a flexibilidade de cursos não presenciais pode ser um grande aliado, especialmente no Brasil, onde o EAD se fortalece a cada dia: são mais de 560 mil alunos matriculados em cursos regulares totalmente à distância”, conclui Moreno.