Algar Tech lança programa para capacitar colaboradores em novas competências operacionais
Cultura ágil, User Experience (UX) e assistentes virtuais são alguns dos conteúdos disponíveis. Objetivo é acompanhar abordagens do mercado para evoluir portfólio
Os profissionais da Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, têm agora a oportunidade de se capacitar para as chamadas “profissões do futuro”. A empresa lançou um programa de aprendizado e inovação, que prevê a formação dos associados – como são chamados os colaboradores – em novas competências operacionais.
Denominada “Dê asas à sua carreira”, a iniciativa abrange conteúdos para formações diversas. As duas primeiras turmas abertas foram em User Experience (UX) e Customer Experience (CX), com módulos em design de experiência e omnichannel, e Assistentes Virtuais, com abordagem em cognição, inteligência artificial, curador e linguagem natural.
Primeiro, os colaboradores de toda a empresa são informados sobre as atribuições de cada uma dessas carreiras, por meio de eventos transmitidos via mídia social interna. Posteriormente, são abertas as inscrições, sem restrições de área. “Em vez de pedir indicações para os líderes, nós abrimos a oportunidade para todos os associados, de modo que a vontade e o talento de cada um fossem os fatores decisivos”, explicou Júlio Emmert, diretor de Gente da Algar Tech.