Algar Tech aposta em novo modelo de pré-venda e visa transformar a cultura de contratação de seu mercado
Com a adoção da metodologia CXI para backoffice digital, multinacional minimiza ou elimina incertezas do tradicional processo de pré-vendas não consultivo
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em processos de negócios de relacionamento com o cliente e gestão de ambiente de tecnologia, decidiu investir em um novo modelo de pré-venda. A ideia é se aprofundar nas necessidades e objetivos de potenciais clientes e conseguir mostrar a eles todas as possibilidades de transformação digital para melhorar a experiência dos seus consumidores.
Para isso, a Algar Tech acaba de implantar a Metodologia CXI para Backoffice Digital, que envolve a realização de um diagnóstico completo e a entrega de um plano de ação detalhado antes mesmo da contratação. A estratégia permite ir muito além do padrão usual desse mercado e posiciona a multinacional como uma consultora de transformação digital.
“A prática natural do mercado é o cliente chegar com um conjunto de requisitos pré-definidos, cabendo à Algar Tech propor o melhor custo benefício para atendê-lo dentro dos custos e parâmetros de qualidade solicitados. Esse formato vem normalmente pela necessidade da área de compras de estabelecer padrões comparativos entre fornecedores, mas não é o mais efetivo”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão de relacionamento com clientes.
Segundo ele, “o hábito de se fazer determinado processo sempre de uma forma específica é o inimigo número um do aprimoramento e da inovação. Podemos agregar muito mais valor se o cliente nos permitir ir além desse escopo, mergulhar no seu negócio antes mesmo do fechamento de um contrato e identificar suas reais necessidades para transformar o relacionamento com seu público-alvo”.