Apoiando-se em soluções de Data-Driven Management (DDM), Nexxys transforma tomadas de decisões empresariais com inteligência de dados
A Nexxys, empresa de inteligência empresarial, pioneira no desenvolvimento de soluções de gestão baseada em dados – Data-Driven Management (DDM), integra o poder de algoritmos inteligentes a novos processos operacionais e pessoas, para tornar mais assertiva a tomada de decisão em empresas.
A proposta da Nexxys é a de oferecer uma nova abordagem integrada, apoiando-se em soluções de DDM para aumentar estruturalmente a performance das empresas, porém de forma simples e prática.
Uma das principais áreas de atuação da empresa é a otimização de mídia off-line, um de seus pilares mais inovadores. Sendo a publicidade um ativo muito importante para todas as empresas, especialmente aquelas com produtos voltados ao consumidor final, o investimento em mídia off-line representa tanto um grande custo quando uma grande alavanca para geração de vendas. Apesar disso, trata-se de um domínio que, até hoje, não tirava proveito da inteligência de dados, pela dificuldade existente na geração de dados relevantes, assim como na sua análise e aplicação.
“Apesar de já haver passado quase três décadas da existência da publicidade digital, capaz de gerar métricas de performance específicas para cada anunciante individualmente, a mídia off-line continua totalmente pautada em métricas genéricas, baseadas exclusivamente na audiência dos veículos de comunicação. O problema é que este modelo não permite o entendimento sobre a entrega real de resultado, nem a otimização dos resultados ao longo do tempo”, diz Rodrigo Sanches, CEO da Nexxys.
O objetivo das soluções de inteligência em mídia off-line da Nexxys é, em essência, a de trazer o conceito de analytics para o domínio das mídias off-line, abrindo uma oportunidade sem precedentes para veículos, anunciantes e suas agências experimentarem um domínio sobre suas ações como nunca antes”, explica Sanches.
“Queremos mostrar ao mercado de mídia off-line que, com o uso de soluções baseadas em dados, é possível obter resultados de mídia por performance, e não mais apenas por audiência”, complementa o executivo. Ou seja, além de usar os números que sempre pautaram as decisões da área, por meio das soluções da Nexxys, as empresas conseguem mensurar seus resultados de mídia de acordo com o engajamento do público e, a partir disso, podem planejar suas próximas ações de marketing e investimentos. “Com as soluções da Nexxys, anunciantes conseguem multiplicar a performance dos seus investimentos em mídia off-line, aumentando o engajamento obtido para cada real investido”, completa o executivo.