Relatório Cadastra/Similarweb mostra avanço da IA, experiências reais e outras tendências no SEO para 2024
- Resposta de IA tende a ganhar espaço no resultado orgânico da página de busca (SERP), assim como no comportamento digital do consumidor (brasileiro é um dos que mais adere)
- Google fez outras atualizações importantes, com destaque para a introdução do critério experiência, a criação do filtro Perspectivas e mais rigor na área de conteúdo útil
- Além do Bing, busca orgânica ganha força em marketplaces e no TikTok
Com tantas novidades no horizonte, para onde vai à área de otimização de posicionamento de busca orgânica, SEO na sigla em inglês? Essa indagação uniu a Cadastra, empresa global de estratégia, tecnologia, dados e marketing, e a Similarweb, renomada plataforma de inteligência digital competitiva, na produção do relatório inédito “O Futuro da Busca”*. A partir de estudos e dados de profissionais de ambas as organizações, o relatório aponta a rápida ascensão da inteligência artificial (IA) na área, as mudanças recentes no comportamento digital dos consumidores e nas políticas e funcionalidades dos buscadores, o que impacta diretamente as estratégias das marcas e a consolidação de novos espaços de pesquisa.
*Confira a íntegra do relatório acessando este link.
A Cadastra também desenvolveu um infográfico para que as marcas façam uma autoavaliação de seus status em SEO.