Atento se torna parceira estratégica da EDP para realizar transformação digital no atendimento ao cliente
Acordo inclui a contratação de serviços avançados de tecnologia, como ferramentas de Speech Analytics, bots, além de uma atuação omnichannel nos canais de comunicação
Em um contexto no qual a comunidade está cada vez mais conectada, buscando resolver suas questões por meio de canais online, a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, deu um passo importante para realizar a transformação digital no atendimento a seus clientes. A empresa acaba de anunciar a escolha da Atento, uma das líderes mundiais em serviços de gestão de consumidores e terceirização de processos de negócio, como sua parceira responsável pelo relacionamento com os cerca de 3,3 milhões de clientes das distribuidoras de energia nos estados do Espírito Santo e de São Paulo.
A EDP contratou ferramentas avançadas de automatização que fazem parte do portfólio digital da Atento, como chatbots e agentes virtuais, além da URA humanizada e transicional, cujo atendimento se aproxima ao máximo do contato humano, identificando corretamente o cliente e oferecendo a ele os serviços e opções mais relevantes naquele momento. O aspecto tecnológico e expertise no setor foram preponderantes para firmar a parceria. A Atento tem como base esses diferenciais e o foco em aprimoramento e aplicação dos canais digitais para um atendimento cada vez mais rápido e assertivo, sem deixar de lado o aspecto humano.