Como o Social Commerce aproxima o e-commerce de seu consumidor?
Aproveitar o potencial das redes sociais é um triunfo no competitivo mundo das lojas virtuais
O social commerce é uma estratégia que consiste no uso das redes sociais para promover uma marca e gerar vendas no e-commerce. Em vez de tratar esses dois espaços como plataformas distintas, o gestor do negócio aproveita o potencial do engajamento dos seguidores e usa isso para conduzir mais pessoas à conversão.
Os recentes dados de expansão do e-commerce no Brasil, revelam quase 1,59 milhão de lojas online em 2021, segundo dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp. A disputa por espaço está cada vez mais acirrada e o surgimento de novos métodos de oferecer um atendimento personalizado ao cliente é uma alternativa para sair na frente da concorrência.
A Dooca , plataforma de e-commerce do Grupo Locaweb focada no PME, conta com otimizações em marketing digital, smartphones e planos acessíveis que potencializam as possibilidades do micro e pequeno empreendedor no disputado cenário de e-commerce dominado pelas grandes empresas.